Robson Barros, conhecido por integrar a primeira formação dos Paquitos, assistentes de palco de Xuxa Meneghel, morreu neste sábado (20), aos 57 anos. A informação foi divulgada pela família do empresário por meio das redes sociais.
O velório de Robson, carinhosamente conhecido pelo grande público como Rob, aconteceu neste domingo (21), em São Paulo, cidade onde ele nasceu. A causa da morte não foi divulgada até o momento, mas fontes próximas ao ex-Paquito relataram que ele lutava contra um câncer há alguns anos.
Trajetória na televisão
Robson Barros ficou conhecido nacionalmente ao participar da primeira formação dos Paquitos, grupo de assistentes de palco do programa “Xou da Xuxa”, da Globo. Ele participou da atração entre os anos de 1989 e 1992.
Na atração, o grupo auxiliava Xuxa nas dinâmicas do programa. Além disso, eles também formaram um grupo musical que fez muito sucesso entre os jovens da época. Além de Robson, o grupo era formado por nomes como Alexandre Canhoni, Cláudio Heinrich, Egon Junior, Marcello Faustini e Yuri Martins. Em 1990, eles chegaram a ganhar um disco de ouro.
Posteriormente, Robson atuou como assistente de palco de Sérgio Mallandro, na TV Globo. Após deixar a atração, ele optou seguir uma vida longe dos holofotes, primeiro trabalhando ao lado do pai, que atuava como produtor técnico do cantor Roberto Carlos e, posteriormente, tornando-se sócio do irmão em uma produtora de eventos.
Xuxa faz homenagem
Após o anúncio do falecimento do ex-Paquito, Xuxa usou as redes sociais para lamentar a partida do amigo. A apresentadora compartilhou um vídeo em que vários momentos especiais de Robson durante o “Xou da Xuxa” foram compilados.
“Meu Robson paulistinha… você foi e é um cara incrível, que Deus te receba com um sorriso lindo e muito carinho, você merece todos os aplausos meu eterno Paquito. Te amamos”, escreveu a artista na legenda da publicação.
Ex-Paquitas lamentam a morte de Robson Barros
Andrea Veiga, que foi Paquita da Xuxa entre os anos de 1984 e 1988, usou as redes sociais para lamentar a morte de Robson Barros. Por meio dos Stories do Instagram, ela compartilhou uma foto do ex-assistente de palco e escreveu: “Que triste esse início de inverno! Vai com Deus, amigo”.
Já Ana Paula Almeida, conhecida como a Pituxita Bonequinha, que integrou o time de Paquitas entre os anos de 1988 e 1995, expressou seus sentimentos aos familiares e amigos do ex-Paquito nos Stories do Instagram. “Meus sentimentos a toda família e a todos que o amavam! Hoje o céu está em receber nosso amigo tão amável, Robson! Descanse em paz, amigo!”.
Ana Paula Guimarães, a Catu, também lamentou a morte de Robson. “Tão triste esse dia. Que sua passagem seja cheia de luz e paz como você! Meu abraço à família”, escreveu nas redes sociais.

















