Alex Escobar anunciou que deixará a cobertura da Copa do Mundo após o mal-estar sofrido durante uma entrada ao vivo no Encontro, da Globo. O jornalista informou que, embora os exames realizados nos Estados Unidos não tenham identificado problemas graves, decidiu interromper o trabalho para investigar a causa do episódio e priorizar sua recuperação. A decisão foi comunicada nas redes sociais. Segundo o apresentador, a medida foi tomada depois de conversas com familiares, colegas da Globo e após avaliar seu estado de saúde nos últimos dias. “Amigos e amigas desta rede, estou deixando a cobertura da Copa”, iniciou.
“Embora nada de grave tenha sido descoberto nos exames que fiz aqui nos States, não me sinto seguro para seguir. Passei esses dias pensando, avaliando, conversando com os colegas da Globo, família e o melhor a fazer agora é parar e resolver o B.O. Claro que fica uma frustração, tava me divertindo muito, mas estou bem. Obrigado pelo carinho! Vou atualizando a situação por aqui”, escreveu. Alex Escobar já havia explicado que os exames neurológicos não apontaram alterações e relatou que permaneceu consciente durante todo o episódio. “Eu não tive confusão mental, não perdi a consciência, eu simplesmente não conseguia pronunciar as palavras”, afirmou.
Alex Escobar ainda não sabe a causa do episódio
Após rever as imagens da transmissão, o jornalista contou que ficou impressionado com a dificuldade para falar, mas reforçou que os exames não encontraram uma explicação definitiva para o quadro. “Estranho, realmente. Eu vi o vídeo depois e falei: ‘Caramba, parece mais sério do que foi’”, declarou. Sem um diagnóstico conclusivo, Alex Escobar acredita que o desgaste físico e emocional provocado pela cobertura da Copa do Mundo possa ter contribuído para o mal-estar. “O que aconteceu, eu não sei. Um estresse, cansaço. O mais interessante é que dois minutos depois eu estava falando normalmente”, disse. O jornalista também agradeceu as mensagens de apoio recebidas desde o incidente. “Quanta oração, quanta boa intenção. Chega forte na gente. Me ajudaram com toda certeza. Obrigado demais. É muito bom sentir esse carinho”, afirmou.











