MENU

Walter Cavalheiro se reúne com novo secretário de Turismo de SP

walmir-banner01
Shadow
Walter Cavalheiro se reúne com novo secretário de Turismo de São PauloAcervo pessoal

Walter Cavalheiro, CEO da WGroup, empresa responsável pela realização da São Paulo Oktoberfest e de outros grandes eventos da capital paulista, esteve reunido com o novo secretário municipal de Turismo de São Paulo, Gustavo Lopes de Souza

O encontro teve como principal objetivo apresentar a trajetória, os resultados e os impactos da São Paulo Oktoberfest, além de fortalecer o relacionamento institucional entre a organização do evento e a administração municipal.

A reunião aconteceu em um momento de transição na Secretaria Municipal de Turismo e serviu como uma oportunidade para apresentar ao novo secretário a relevância da festa para a economia, o turismo e a projeção da cidade no cenário nacional. 

Durante o encontro, Walter Cavalheiro compartilhou dados sobre o crescimento da São Paulo Oktoberfest ao longo dos últimos anos, destacando indicadores relacionados à geração de empregos, movimentação econômica, alcance de público e repercussão na mídia.

Presente no calendário estratégico da cidade desde 2018, a São Paulo Oktoberfest se consolidou como um dos maiores eventos temáticos do país e uma das principais atrações turísticas da capital durante sua realização.

Inspirada na tradição alemã, a festa reúne gastronomia, cultura, música e entretenimento, atraindo milhares de visitantes de diferentes regiões do Brasil.

Durante a apresentação, também foram discutidas estratégias para ampliar ainda mais o potencial turístico do evento.

Um dos pontos abordados foi o fluxo de paulistanos que tradicionalmente viajam para outras cidades para participar de festividades semelhantes. 

A proposta apresentada pela organização é fortalecer cada vez mais São Paulo como destino desse tipo de experiência, incentivando a vinda de visitantes de outras regiões para a capital.

Segundo a organização, além de movimentar setores como hotelaria, gastronomia, transporte e comércio, a São Paulo Oktoberfest contribui para ampliar a visibilidade da cidade em âmbito nacional, consolidando sua posição como um dos principais polos de eventos do país.

Gustavo Lopes de Souza assumiu recentemente a Secretaria Municipal de Turismo.

Advogado e mestre em Direito, possui experiência em gestão pública, relações institucionais e atuação em entidades ligadas aos setores de turismo e transporte.

Durante o encontro, conheceu mais detalhes sobre a história da São Paulo Oktoberfest e sua contribuição para a cidade.

Para Walter Cavalheiro, o diálogo com a nova gestão da Secretaria de Turismo é fundamental para fortalecer iniciativas que geram impacto positivo para São Paulo.

O encontro reforçou a importância da parceria entre o setor público e a iniciativa privada na promoção do turismo, da cultura e do desenvolvimento econômico da capital paulista.

Com mais uma edição programada para este ano, a São Paulo Oktoberfest segue ampliando sua relevância no calendário de eventos da cidade e consolidando seu papel como uma das principais experiências culturais e turísticas do país.

PUBLICIDADE