MENU

Jair Bolsonaro prepara lista de candidatos para eleições 2026

aniversario cidade
Shadow
O ex-presidente Jair BolsonaroFoto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, visitou o pai no presídio da Papudinha, uma ala do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, neste sábado (21). Após a visita, Carlos afirmou que Jair prepara uma lista de pré-candidatos para as eleições de 2026.

A publicação foi feita em uma rede social do ex-vereador do Rio de Janeiro. Segundo ele, Bolsonaro está fazendo uma lista para o Senado, para os governos estaduais e também para as outras participações.

Ainda no post, Carlos comentou novamente sobre o estado de saúde do pai e afirmou que encontrou com Nikolas Ferreira (PL). Veja a publicação:

“Deixo a Papuda após uma longa e atenta conversa com o presidente Jair Bolsonaro. Nesta oportunidade, encontrei e apertei a mão do Nikolas Ferreira (MG) e do Sanderson (RS).

Meu pai, preso político, continua soluçando intensamente e, ontem, apresentou uma crise severa de vômitos ao longo da tarde. Ainda assim, pediu que eu informasse aos senhores que está confeccionando, inicialmente, uma lista de pré-candidatos ao Senado, aos governos estaduais e a outras participações políticas igualmente relevantes.

Mesmo diante da evidente degradação de sua saúde, mantém-se focado, lúcido e construtivo. Tudo verdadeiramente impressionante, dada a força que demonstra em meio a tantas adversidades.

Agradeço, em nome de minha família, todas as energias emanadas para o seu bem-estar e para a preservação de sua saúde.

Um forte abraço a todos.”

Na última quarta-feira (18), o ex-vereador do Rio de Janeiro já havia feito outra publicação que relata as condições de saúde e a rotina de visitas ao ex-presidente.

Após pedido da defesa, a Procuradoria-Geral da República (PGR) deu parecer contrário à conversão da prisão de Bolsonaro em domiciliar humanitária.A manifestação, assinada pelo procurador-geral Paulo Gonet, foi proferida nesta sexta-feira (20).

Jair Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão pela trama golpista.

PUBLICIDADE

Instale nosso App Instale nosso App
Instale nosso App