O zagueiro Gustavo Marques, do Red Bull Bragantino, protagonizou uma polêmica após a eliminação da equipe nas quartas de final do Campeonato Paulista. Depois da derrota por 2 a 1 para o São Paulo, neste sábado (21), em Bragança Paulista, o jogador fez um comentário machista ao criticar a escalação da árbitra Daiane Muniz para a partida.
Autor do único gol do Massa Bruta no confronto, Gustavo afirmou, em entrevista à TNT, que a Federação Paulista de Futebol não deveria designar uma mulher para apitar “jogos desse tamanho”. Segundo ele, a arbitragem teria prejudicado o Bragantino, especialmente por não marcar um suposto pênalti em Juninho Capixaba nos minutos finais da partida.
“Quero falar da arbitragem. Não adianta a gente jogar contra São Paulo, Palmeiras e Corinthians e eles colocarem uma mulher para apitar um jogo desse tamanho. Acho que ela não foi honesta. O São Paulo tem todo o mérito, pela camisa e pela tradição que tem, mas acho que ela puxou para eles porque, independentemente da situação, o Red Bull Bragantino é grande, mas para ela o São Paulo foi maior. Esse jogo foi critério dela, porque ela não foi mulher”, disse Gustavo Marques em entrevista à TNT Sports.
Na sequência, o zagueiro prosseguiu com as críticas. “A gente trabalha todo dia, deixa família em casa, irmã, pai e mãe, para ela vir e acabar com o sonho. Era um sonho da gente chegar à semifinal e até à final, mas ela acabou com nosso jogo. Acho que a Federação Paulista tem que olhar para jogos desse tamanho e não colocar uma mulher. Com todo respeito às mulheres do mundo, eu sou casado, tenho minha mãe, desculpa estar falando alguma coisa para as mulheres, mas, do tamanho dela, acho que ela não tem capacidade para apitar um jogo desse”, afirmou.
A declaração repercutiu negativamente e gerou reação no meio esportivo, inclusive com jogadores do São Paulo saindo em defesa da árbitra. Dentro de campo, o resultado confirmou a eliminação do Bragantino, que conheceu sua primeira derrota no Paulistão e deu adeus à competição. Agora, a equipe volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, com compromisso marcado para a próxima quarta-feira (25), contra o Athletico-PR, em Bragança Paulista.
















