Lanús e Flamengo se enfrentam na noite desta quinta-feira (19), no Estádio Néstor Díaz, em Buenos Aires, na Argentina, pelo jogo de ida do confronto válido pela edição de 2026 da Recopa Sul-Americana, torneio disputado entre os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana.
O time rubro-negro se classificou para a competição em novembro de 2025, quando, com gol de Danilo, derrotou o Palmeiras por 1 a 0 e se sagrou tetracampeão da América.
Na semana anterior, o Lanús havia garantido sua presença na Recopa ao superar, nos pênaltis, o Atlético-MG, para conquistar o segundo título da Sul-Americana de sua história.
Nesta temporada, o Flamengo teve um início de Campeonato Brasileiro decepcionante. A equipe comandada pelo jovem treinador Filipe Luís venceu a primeira partida apenas na terceira rodada e, até o momento, soma apenas quatro pontos.
Nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Argentino, o Lanús conquistou sete pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota). Com isso, o time grená ocupa a sexta posição do Grupo A. Os oito primeiros colocados avançam ao mata-mata.
Jogo de volta

Lanús e Flamengo se enfrentarão na próxima quinta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta do duelo que decide a Recopa Sul-Americana de 2026.
Caso o placar da ida seja repetido, as equipes disputarão 30 minutos de prorrogação. Se a igualdade persistir, o título será definido na disputa por penalidades máximas.













