O Atlético Mineiro está no mata-mata do Campeonato Mineiro. Neste sábado (14), a equipe comandada interinamente por Lucas Gonçalves derrotou o Itabirito por 7 a 2 e se classificou às semifinais da competição.
O Galo abriu o placar aos 16 minutos da primeira etapa. Natanael recebeu lançamento e cruzou para a área, em direção ao volante Victor Hugo, que cabeceou o saiu para o abraço.
15 minutos depois, Hulk marcou o gol da noite, com mais uma pintura de falta. De muito longe, o experiente atacante soltou uma pancada, que passou por cima da barreira e morreu no ângulo.
Ainda no primeiro tempo, Gustavo Scarpa foi acionado no flanco esquerdo, ajeitou e bateu na direção de Vinícius DIias. O goleiro do Itabirito aceitou a finalização.
Na segunda etapa, Renan Lodi, Cassierra e Hulk, que completou o seu hat trick, ampliaram para o Galo. Romário Simões e Apolinário descontaram para os mandantes.
Situação dos times
Para avançar ao mata-mata sem depender de nenhum resultado, o Galo precisava bater o Itabirito. Além de fazer sua lição de casa, o time contou com a ajuda do arquirrival Cruzeiro, que bateu a URT, para terminar na liderança do Grupo A do Campeonato Mineiro.
Por ter finalizado a primeira etapa da competição como o segundo melhor líder, o Atlético enfrentará o Pouso Alegre em busca de uma vaga na final. A equipe do interior derrotou o Uberlândia e terminou como o pior primeiro colocado desta fase.
Com a derrota, o Itabirito terminou sua participação com a segunda pior campanha do estadual, portanto, foi rebaixado ao Módulo II do Campeonato Mineiro.
Mata-mata
Atlético-MG e Pouso Alegre se enfrentarão na semifinal do Campeonato Mineiro. Dois jogos irão decidir uma vaga na final, que será realizada em uma única partida. Do outro lado da chave, estão Cruzeiro e América-MG.















