MENU

Ivete Sangalo leva 1,2 milhão de foliões às ruas de São Paulo

aniversario cidade
Shadow
Ivete Sangalo no carnaval de São Paulo (SP)Prefeitura de São Paulo (SP)

Neste sábado, a cantora Ivete Sangalo estreou sua participação no carnaval de São Paulo e reuniu 1,2 milhão de pessoas no entorno do Parque do Ibirapuera. O número é uma estimativa da Polícia Militar que calculou o total de pessoas com base em imagens aéreas obtidas pelo helicóptero e por drones da corporação associadas ao georreferenciamento da área do Parque do Ibirapuera e à análise técnica da densidade de público por metro quadrado.

Segundo informações da prefeitura de São Paulo, Ivete Sangalo foi ovacionada do início ao fim. O público lotou o Ibirapuera e cantou todas as músicas com muita alegria. A cantora demonstrou uma enorme satisfação ao realizar um show durante o carnaval na cidade e se sentiu acolhida.

A PM também informou que as ações aconteceram de forma tranquila e organizada como foi planejada com a organização do evento e a equipe dos artistas. Ainda segundo a Polícia, não houve ocorrências relevantes durante o evento que foi realizado dentro do horário estabelecido, com a companhamento das equipes e sem incidentes.

Ivete Sangalo no carnaval de São Paulo (SP)Foto: Prefeitura de São Paulo (SP)
Ivete Sangalo no carnaval de São Paulo (SP)Foto: Prefeitura de São Paulo (SP)
Ivete Sangalo no carnaval de São Paulo (SP)Foto: Prefeitura de São Paulo (SP)
Ivete Sangalo no carnaval de São Paulo (SP)Foto: Prefeitura de São Paulo (SP)

De acordo com a prefeitura, a apresentação da cantora faz parte de uma programação do pré – carnaval que neste ano está diferente. A prefeitura espera que 16,5 milhões de foliões saiam às ruas para assistir o desfile de 627 blocos em todas as regiões da cidade até o fim do período festivo.

Estrutura da festa

Para garantir a segurança de todos a prefeitura de São Paulo montou uma grandiosa operação que integrou diversas secretarias e órgãos responsáveis pelo ordenamento dos desfiles, organização do trânsito, limpeza das ruas, atendimento em saúde e assistência social em todas as áreas onde haviam blocos de carnaval. O esquema ainda prevê o monitoramento contínuo dos eventos com apoio às equipes e respostas rápidas quando houverem ocorrências.

PUBLICIDADE

Instale nosso App Instale nosso App
Instale nosso App