Um homem foi preso em flagrante ao tentar transportar mais de 800 unidades de medicamentos emagrecedores na rodovia Fernão Dias (BR-381), em Atibaia (SP). Os remédios não possuem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o suspeito não tinha a nota fiscal dos produtos. O caso foi registrado nesta última quinta-feira (6) pela Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com as informações da PRF, os medicamentos apreendidos foram avaliados em aproximadamente R$ 250 mil. A apreensão foi feita na altura do km 7 da BR-381, em Atibaia, cidade da região bragantina. O veículo era emprestado.
Durante a fiscalização, os agentes perceberam que o suspeito tinha dificuldade para andar e não havia equipamentos obrigatórios no porta-malas. Após uma revista pessoal, foram encontradas 53 ampolas do medicamento TG-15, medicamento injetável usado para emagrecimento. Eles estavam presos com fita adesiva no corpo do suspeito. Os medicamentos eram de origem paraguaia.
No veículo, a PRF encontrou cerca de 200 caixas com quatro ampolas em cada caixa, totalizando aproximadamente 800 ampolas da medicação.
O suspeito, o veículo e os produtos foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de Bragança Paulista (SP).









