MENU

Paula Pimenta, autora fenômeno entre jovens, é confirmada na Bienal do Livro Bahia 2026

aniversario cidade
Shadow
Paula Pimenta, autora fenômeno entre jovens, é confirmada para a Bienal do Livro Bahia 2026

Arquivo pessoal

A escritora Paula Pimenta, fenômeno da literatura entre jovens, foi confirmada como uma das convidadas para a Bienal do Livro Bahia 2026. A informação foi adiantada ao g1 pela produção do evento literário.

A bienal acontecerá entre os dias 15 e 21 de abril, no Centro de Convenções de Salvador.

A escritora esteve na Bienal do Livro Bahia em 2011, 2022 e 2024. Em 2026, ela participará do evento no dia 18 de abril.

“Eu amo meus leitores baianos, pois sempre me recebem com muito entusiasmo. Pelos dados, Salvador é um dos lugares onde meus livros são mais vendidos e isso é comprovado a cada vez que eu chego nessa cidade”, celebra.

???? Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia

Neste ano, a escritora mineira completa 26 anos do seu primeiro lançamento, uma publicação independente de uma coletânea de poemas que escreveu. O ponto alto do sucesso de Pimenta aconteceu em 2008, com a série de romance adolescente “Fazendo meu filme”.

O livro se tornou um best-seller e, a partir daí, ela publicou outros sucessos como “Minha Vida Fora de Série”. Esse e outros trabalhos da autora se tornaram obras audiovisuais.

Bienal do livro Bahia terá um dia a mais em 2026

Julia Quinn, autora da série ‘Bridgerton’, é confirmada na Bienal do Livro Bahia 2026

Julia Quinn, autora da série Bridgerton, é confirmada para a Bienal do Livro Bahia 2026

Divulgação/Bienal Bahia/ Divulgação/Netflix

A escritora Julia Quinn, autora da série de romances “Bridgerton”, que inspirou a adaptação homônima da Netflix, foi confirmada como uma das atrações da Bienal do Livro Bahia 2026. Essa será a primeira vez da escritora reconhecida mundialmente na Bienal Bahia. Ela estará no evento no dia 18 de abril.

Nascida na Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, Julia Quinn é autora de diversos best-sellers, que foram traduzidos em 43 idiomas. Ela é conhecida por reinventar o que era conhecido como romance de época, unindo tramas clássicas a diálogos sagazes e humor moderno.

Após o sucesso da série Bridgerton na Netflix, que se tornou uma das mais assistidas do serviço de streaming, a demanda pelos livros da estadunidense cresceu exponencialmente. A passagem dela pela Bahia será uma oportunidade para que os fãs baianos interajam diretamente com a escritora.

Outras atrações confirmadas

Segundo a curadora Joselia Aguiar, responsável pelo espaço literário do evento, diferentes intelectuais e personalidades já foram escolhidas para o evento. Um deles é o pesquisador, historiador e professor João José Reis, cujas produções chegaram a inspirar a escritora Ana Maria Gonçalves, autora do romance “Um Defeito de Cor”.

Também estão confirmadas Pilar Del Rio, jornalista, esposa de José Saramago e fundadora da Fundação José Saramago, e Paloma Amado, filha do escritor baiano Jorge Amado.

“Vamos tentar fazer de novo os convites [para] muitas pessoas e realizar sonhos que a gente tem desde a primeira edição”, enfatizou Joselia, durante o evento de lançamento da Bienal do Livro Bahia, em setembro de 2025.

A novidade foi Evento de lançamento do evento lieterário aconteceu no dia 18 de setembro de 2025, em Salvador. Os curadores da Bienal do Livro Bahia 2026 são Joselia Aguiar, Aldri Anunciação, Deco Lipe, Maíra Azevedo (Tia Má) e Pilar Silva.

Iamany Santos/g1

LEIA MAIS:

Painéis e contação de histórias levam debates antirracistas para Bienal do Livro da Bahia

Painéis Rede Bahia na Bienal do Livro discutem negritude e literaturas femininas e infantis

Dias Gomes será homenageado com musical na abertura da Flipelô; conheça obra do dramaturgo baiano

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia ????

PUBLICIDADE

Instale nosso App Instale nosso App
Instale nosso App