A manhã deste sábado (31) ferveu no Rio de Janeiro. O Bloco da Gold tomou conta do circuito Preta Gil, dedicado a megablocos, ao som de Léo Santana, que agitou a multidão enquanto o trio descia a rua Primeiro de Março.
Léo Santana, o GG da Bahia, arrastou cerca de 250 mil pessoas no Bloco da Gold, na manhã deste sábado (31), no Rio de Janeiro. Este é o terceiro ano consecutivo que o artista comanda a festa.
📹 Reprodução / Instagram @blocovemcomogigante pic.twitter.com/cM9jo9glqM
— iG (@iG) February 2, 2026
Segundo informações da Riotur, o cantor baiano atraiu um público aproximado de 250 mil pessoas. Este é o terceiro ano consecutivo que o GG da Bahia comanda a festa e desde então bate recorde de público.
O repertório contagiante do baiano contou com sucessos deste verão como “Desliza”, parceria de Léo com a cantora Melody, e “Marquinha de Fitinha”. Além de hits consagrados como “Êta Novinha”, “Perna Bamba”, “Zona de Perigo”, “Santinha” e muitos outros.
Nas redes sociais, o músico compartilhou vídeos da apresentação, nos quais o público entorpecido canta e dança os grandes sucessos do artista. Nos comentários da publicação, internautas elogiaram a performance do cantor. “Foi bom demais”, escreveu um internauta. “O Rio ama você, Léo!”, declarou outro. “Esse é o meu GG! Que linda essa multidão te aclamando”, declarou outra.
A concentração do Bloco da Gold começou às 7h. O desfile teve início às 8h30.
Desliga da Justiça
Ainda na manhã deste sábado, o Bloco Desliga da Justiça agitou os foliões que ocuparam a Praça Tiradentes, no centro do Rio de Janeiro. Com o tema “Liga da Sustentabilidade” a agremiação promoveu a conscientização ambiental, responsabilidade coletiva, transformação social, tudo isso unido à diversão e à folia.
Seguindo a tradição, os foliões apostam em fantasias de heróis e vilões do universo DC, já que o nome do bloco é um trocadilho com a liga de heróis da franquia. O repertório da festa celebrou a diversidade musical do Carnaval, com clássicos que agitaram o público como “É Hoje”, enredo da União da Ilha de 1982, “Vou Festejar”, sucesso na voz de Beth Carvalho, “A Beleza É Você Menina”, de Bebeto, e “Alegria, Alegria”, de Caetano Veloso, fizeram a alegria do público. O axé baiano também marcou presença, com sucessos da Banda Eva, como “Alô Paixão”, “Beleza Rara” e “Me Abraça”.


















