MENU

Dorival fala sobre Alisson e esforços no mercado: “Malabarismo”

aniversario cidade
Shadow
Dorival fala sobre Alisson e esforços no mercado: ‘Malabarismo’Reprodução / YouTube – Corinthians TV

Logo após a derrota do Corinthians para o Bahia na noite desta quarta-feira (28), o treinador Dorival Júnior foi à sala de imprensa da Vila Belmiro, em Santos, e concedeu uma entrevista coletiva.

Durante o encontro com os jornalistas, o profissional comentou pela primeira vez o fracasso na negociação do clube do Parque São Jorge com o São Paulo pelo volante Alisson.

“Eu sinto porque é um garoto de qualidade, tem muita lenha para queimar. Comigo foi muito importante. É uma característica que eu precisava. Não aconteceu, sinto muito, mas temos que olhar pra frente. Temos que buscar o que está dentro do nosso alcance”, afirmou Dorival.

Em meio à negociação avançada, Alisson já falava como um jogador do Corinthians, e Dorival já havia comentado publicamente sobre o atleta, mas a chegada não aconteceu. O São Paulo pediu R$ 1 milhão à vista para liberar o meio-campista em um empréstimo, valor recusado pelo Timão.

Além do “caso Alisson”, o treinador também falou sobre a postura da diretoria do Corinthians na atual janela de transferências, elogiando o diretor Marcelo Paz, mas classificando os esforços por contratações como um “malabarismo”.

“Queremos tê-lo (Kaio Cesar), já no domingo. Assim como o Flamengo quer ter o Paquetá. Eu acho que estamos fazendo um malabarismo muito grande por jogadores que possam nos dar uma resposta, mesmo não tendo como investir. O Marcelo (Paz, diretor de futebol) e o restante da diretoria estão de parabéns pelo malabarismo que estão fazendo por contratações”, disse o técnico.

Dorival também comentou a situação do Flamengo, que acabou de anunciar Lucas Paquetá. Segundo o treinador, a diferença econômica das equipes é um fator importante, mas não faltará luta para o Corinthians no domingo.

“Vamos enfrentar um adversário poderosíssimo no domingo, que, felizmente, pelo trabalho que foi feito, pode fazer contratações deste nível (Lucas Paquetá), tirando jogadores de times da Premier League. Isso é um fato importante, mas mesmo assim teremos um Corinthians valente, que entregará tudo o que é possível para sair campeão no domingo”, revelou.

Corinthians x Bahia

De virada, o Bahia bateu o Corinthians nesta quarta-feiraRafael Rodrigues / EC Bahia

Corinthians não conseguiu levar vantagem de seu tradicional fator casa nesta quarta-feira (28), na Vila Belmiro, em Santos, onde foi derrotado pelo Bahia por 2 a 1, em partida válida pela primeira rodada da edição de 2026 do Campeonato Brasileiro.

O Timão fez um acordo com o Peixe para mandar o seu jogo no estádio litorâneo devido à disputa da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, que acontecerá no próximo domingo (1º).

Originalmente, o jogo do Alvinegro estava marcado para a quinta-feira (29), assim, o clube teria um dia a menos de descanso que o rival interestadual. Para adiantar o seu jogo, a equipe precisava atuar fora da capital paulista, pois o São Paulo entra em campo na mesma noite, causando um problema aos órgãos de segurança pública.

O clube do Parque São Jorge até abriu o placar, com Breno Bidon, mas Jean Lucas e Willian José viraram o jogo para o Esquadrão de Aço ainda no primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Instale nosso App Instale nosso App
Instale nosso App