MENU

Planalto reforça segurança após anúncio de ato em Brasília

aniversario cidade
Shadow
Palácio do Planalto é a sede do Poder Executivo FederalAscom/Casa Civil

O entorno do Palácio do Planalto teve a segurança reforçada com a instalação de grades neste sábado (24), em Brasília, diante da expectativa de manifestações programadas para os próximos dias.

A mobilização está associada à caminhada organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL), que deve terminar em um ato público no domingo (25), na Praça do Cruzeiro, na capital federal.

Em nota enviada ao Portal iG, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) afirmou que a medida segue os protocolos adotados para proteção da sede do Executivo.

Sobre o assunto, o GSI informa que, em virtude da possibilidade de manifestações programadas em locais próximos à instalação presidencial, as grades são utilizadas como medida de reforço, conforme os protocolos de segurança”, informou o órgão.

  • LEIA MAIS: PRF aponta “riscos inerentes” em caminhada de Nikolas Ferreira

Caminhada acaba em Brasília

Segundo a assessoria do deputado Nikolas Ferreira, a mobilização denominada “Caminhada Pela Justiça e Liberdade” teve início na última segunda-feira (19), em Paracatu (MG), e percorre a BR-040 com destino a Brasília. Neste sábado, a iniciativa chegou ao quarto dia, com mais de 120 quilômetros percorridos.

O trajeto total previsto é de aproximadamente 240 quilômetros, a serem cumpridos ao longo de sete dias. O encerramento está marcado para o meio-dia do domingo, na Praça do Cruzeiro, onde, segundo a organização, deve ocorrer uma manifestação pacífica.

Segundo o deputado, a mobilização tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o que ele classifica como arbitrariedades recentes no país, incluindo a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e a situação jurídica de pessoas presas em decorrência dos atos de 8 de janeiro

A equipe do parlamentar informou que o encerramento da caminhada busca reforçar o caráter pacífico e simbólico da iniciativa, com o convite para que a população reflita sobre o cenário político e institucional do país.

PUBLICIDADE

Instale nosso App Instale nosso App
Instale nosso App