A Federação Paulista de Futebol (FPF) retirou da escala de arbitragem da próxima rodada do Paulistão o árbitro Lucas Canetto Bellote, que apitou, na noite de ontem (22), o clássico entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro.
O juiz estava escalado como VAR da partida entre Capivariano e Primavera, no domingo (25), mas foi substituído por Ilbert Estevam da Silva, o mesmo ábitro de vídeo da polêmica partida entre São Paulo e Palmeiras, pelo Brasileirão do ano passado, no Morumbis.
De acordo com o jornalista André Hernan, da ESPN, Bellote pegou uma “geladeira” e vai passar por reciclagem. A comissão de arbitragem da FPF julgou dois lances capitais do clássico como erros graves: a falta de Gustavo Henrique em Lautaro Diaz, que originou o gol de empate do Santos, e um possível vermelho para Igor Vinícius.

Polêmica
O duelo da 4ª rodada do Paulistão 2026, disputado na Vila Belmiro, teve um final polêmico. No apagar das luzes do confronto, o árbitro Lucas Canetto assinalou uma falta de Gustavo Henrique em Lautaro Díaz, que gerou muitas reclamações por parte dos jogadores do Timão. O lance foi convertido por Gabigol em finalização direta para o delírio dos santistas presentes.













