Apesar de enfrentar um adversário completamente esfacelado por uma série de lesões, nem o mais otimista torcedor do Fluminense imaginava uma goleada tão elástica, na quinta-feira (27). A equipe comandada por Zubeldía superou o São Paulo por 6 a 0, no Maracanã, e garantiu uma vaga na Libertadores a partir do Campeonato Brasileiro. O resultado, além de crucial, possui traços históricos para o clube.
Os donos da casa demonstravam que a noite seria muito longa para o tricolor paulista, já na primeira parte do duelo. Ainda aos 23 minutos da etapa inicial, a vitória parcial já era de três gols de diferença. E que ficou por detalhes de ser ainda maior antes do intervalo. Nada parecia ter mudado na segunda metade, e o placar dobrou, mais uma vez ficando barato para o que se viu em campo.
“Acho que o Fluminense vem numa crescente muito boa. Acho que isso vem facilitando, a gente vem jogando muito bem. E hoje não foi diferente. A gente pegou o São Paulo um pouco abaixo do esperado. Não esperavamos que fosse um jogo assim. Mas a gente imprimiu o nosso ritmo desde o início e fomos muito felizes”, disse John Kennedy, que fez o primeiro gol com bola rolando no seu retorno ao clube.













