Palmeiras e LDU se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, no jogo de ida do confronto válido pela semifinal da edição de 2025 da Libertadores.
Campanha do Palmeiras
Para alcançar esta fase, o Verdão precisou passar pelo tradicional River Plate nas quartas de final. No duelo contra os argentinos, a equipe paulista venceu as duas partidas, no Monumental de Núñez e no Allianz Parque.
Antes disso, o Alviverde aproveitou o sorteio favorável e despachou, com facilidade, o Universitario, do Peru. No jogo de ida, em Lima, a equipe de Abel Ferreira goleou por 4 a 0, enquanto na volta, em São Paulo, apenas administrou a vantagem.

Campanha da LDU
Enquanto o adversário desta noite viajou pela América do Sul, a LDU foi ao Brasil e superou dois dos principais candidatos ao título: Botafogo e São Paulo.
Nas oitavas, venceu o Glorioso de virada, por 2 a 1 no agregado. Na fase seguinte, derrotou o Tricolor Paulista duas vezes, em Quito e no Morumbis.

Outro lado da chave e final
Quem avançar vai enfrentar Racing ou Flamengo na grande final da competição. Argentinos e cariocas fizeram o jogo de ida na última quarta-feira (22), no Maracanã.
Grande favorito para a vaga, o Rubro-Negro sofreu com a raça e vontade do adversário, mas abriu o placar aos 43 minutos do segundo tempo, em chute de Jorge Carrascal desviado no defensor, e levou uma vantagem simples para a segunda metade, que será disputada em Avellaneda.
A grande final da edição de 2025 da Libertadores está marcada para o dia 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru. No entanto, com a grande crise política que afeta o país, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) pensa em mudar a sede da decisão.














