MENU

Traumas do passado: Lucas Moura está fora do Choque-Rei

aniversario cidade
Shadow
Traumas do passado: Lucas Moura vive dilema no Choque-ReiRubens Chiri / São Paulo FC

Neste sábado (24), Palmeiras e São Paulo se enfrentam pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. O duelo será às 18h30, na Arena Barueri, um estádio que tem gramado sintético e com isso, o Tricolor optou por não utilizar Lucas Moura.

Um dos porta-vozes do movimento dos jogadores contra o gramado artificial, o meia não esconde sua opinião contrária a esse tipo de piso. Inclusive, foi em um duelo contra o Verdão, no ano passado, que ele sentiu o joelho e enfrentou problemas no local durante todo 2025.

Lucas Moura foi peça importante do São Paulo no início do ano passado, participando de 11 dos 14 jogos do clube no Campeonato Paulista. Durante o estadual, chegou a emendar uma sequência de sete partidas seguidas como titular.

No entanto, na semifinal contra o Palmeiras, disputada em 10 de março, no Allianz Parque, o meia sofreu uma lesão no joelho, contusão que o perseguiu durante toda a temporada e o tirou dos gramados por longos períodos, assim tendo disputado apenas mais 15 jogos depois daquela partida contra o Verdão.

O duelo deste final de semana é novamente contra o rival, mas, desta vez, em Barueri, local que também tem gramado sintético. Com isso, ficou a dúvida sobre sua utilização, até que o Tricolor optou por não relacioná-lo para o clássico.

Paulistão

O São Paulo vive um momento complicado neste início de temporada, além dos problemas extra campo, a derrota para a Portuguesa, dentro do Morumbis, na última rodada, prejudicou a equipe na tabela de classificação do estadual.

Com apenas 4 pontos somados em 4 partidas, o clube está na 14ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento. O Noroeste, 15º e que abre o descenso, tem 3 pontos, um a menos que o Tricolor.

Para complicar ainda mais a situação da equipe de Hernán Crespo, o Norusca enfrenta a Ponte Preta na rodada. A Macaca é a lanterna da competição e ainda não pontuou no campeonato, ou seja, o duelo será um confronto direto contra a degola.

Assim, caso o São Paulo perca para o Palmeiras, qualquer resultado no confronto entre Ponte e Noroeste complicará a vida do time do Morumbis. Além disso, se o Norusca vencer, o Tricolor pode terminar a rodada do Campeonato Paulista na zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Instale nosso App Instale nosso App
Instale nosso App