Nesta segunda-feira (2), o Al-Hilal confirmou a contratação do atacante Benzema. O jogador francês deixou o Al-Ittihad, também da Arábia Saudita, e assinou com o novo clube por um ano e meio.
Porém, a movimentação do craque francês significa muito mais que uma simples transferência, pois escancara uma crise que o futebol saudita vem enfrentando neste começo de 2026.
Nos últimos dias de janeiro, o jornal L’Équipe trouxe que Benzema havia recusado atuar pelo Al-Ittihad após considerar desrespeitosa a proposta de renovação de contrato do clube. Ainda segundo a publicação, a oferta não foi bem recebida pelo jogador, pois tinha termos interpretados como equivalentes a “jogar de graça” e por explorar os direitos de imagem do atleta.
Outro astro do futebol que pode deixar o Al-Ittihad é N’Golo Kanté. O meio-campista tem negociações com o Fenerbahçe, da Turquia, e pode deixar a Arábia Saudita nesta reta final da janela de transferências.
Cristiano Ronaldo
A ausência de Cristiano Ronaldo no jogo do Al-Nassr contra o Al-Riyadh, nesta segunda-feira (2), pelo Campeonato Saudita, teria sido um gesto de protesto relacionado aos investimentos no futebol do país.
Segundo o portal português A Bola, o atacante decidiu não entrar em campo por discordar da condução administrativa do clube, especialmente no que diz respeito à distribuição de recursos feita pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF).
A insatisfação do camisa 7 estaria ligada ao entendimento de que o Al-Nassr não recebe o mesmo volume de investimentos destinado a outros clubes controlados pelo fundo. Na visão de Cristiano Ronaldo, essa diferença compromete diretamente a competitividade da equipe, que vive um momento de cobrança por resultados e necessita de reforços para brigar por títulos.
















