Após Mbappé assumir a camisa 10 do Real Madrid, seu antigo número, o 9, ficou vago. Com isso, dois nomes despontaram para assumir a numeração: a promessa brasileira Endrick e o jovem espanhol, que surgiu muito bem no Mundial de Clubes, Gonzalo García.
Com apenas 19 anos, o ex-atacante palmeirense inicia sua segunda temporada no gigante da Espanha e busca se consolidar com o novo treinador, Xabi Alonso, que dirigiu o Real no Mundial de Clubes, mas não contou com Endrick, que estava machucado. Porém, o jovem está com prestígio na equipe.
Depois de mais de uma semana de especulação, enfim o time espanhol anunciou o brasileiro foi o escolhido para assumir a camisa 9. Decisão que agradou os torcedores.
9️⃣ @Endrick pic.twitter.com/lKKKk2cjZ2
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) August 8, 2025
Na publicação do Real Madrid anunciando Endrick como novo 9 da equipe, tanto os brasileiros quanto a torcida madridista comemoraram a escolha, e o atacante foi bem elogiado.
MY 9 – ENDRICK FELIPE
O Fenômeno the second ! pic.twitter.com/p3raEIDYwl— Dee (@Donaldinho21) August 8, 2025
9️⃣ pic.twitter.com/g3xiaxhYYb
— H A M Z A (@Hamza_RMFC) August 8, 2025
Mucha gente quería el 9 para Gonzalo por el mundial y es entendible, pero en copa del rey jugamos una final gracias a endricky, que siempre respondió, hasta ese gol en el último minuto de Gonzalo, el Madrid seguía vivo por endrick, siempre en el barco de bobbyyy🤍
— Rey de copas (@E_patoni) August 8, 2025
Baita responsabilidade @Endrik ,agora vai subir mais uma prateleiras na galeria do futebol mundial,antes da copa chegar você será o 9 da canarinho.
— Ricardo Oliveira (@Ricardo45854404) August 8, 2025
NUESTRO 9 🤍 pic.twitter.com/j3NEuVVZX7
— DonovanXBG_ (@DonovanXBG_) August 8, 2025
Endrick será o segundo brasileiro na história do Real Madrid a usar a 9 do clube. O primeiro foi Ronaldo “Fenômeno”, entre as temporadas 2003/04 e 2006/07.
Concorrência
Apesar da nova numeração, Endrick não terá vida fácil na nova temporada do Real Madrid. O titular absoluto do ataque madridista é o craque francês Kylian Mbappé. Além disso, no Mundial de Clubes, ele viu sua concorrência no setor aumentar ainda mais, com o surgimento de Gonzalo García.
Na competição intercontinental, Xabi Alonso não pôde contar com o brasileiro, que estava lesionado, e com Mbappé, que, às vésperas do torneio, sofreu uma gastroenterite aguda. Buscando opções, o treinador apostou em García. O jovem atacante espanhol surpreendeu e foi o artilheiro do Mundial, com quatro gols marcados em seis jogos, credenciando-se como uma boa opção para a nova temporada.
Já Endrick, em sua primeira temporada no Real Madrid, também não decepcionou. Em 37 partidas, ele marcou sete gols, com direito a balançar as redes na Liga dos Campeões. Além disso, foi o vice-artilheiro da Copa do Rei, com cinco gols.