MENU

Time do interior paulista alfineta Flamengo por conta de uniforme

agrorural
walmir-banner01
banner-paredao-jaja
banner-distribuidora-pinguim
casa-mutirao-hz
Shadow
Time do interior paulista alfineta Flamengo por conta de uniformeGilvan de Souza/Flamengo

Contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, o Flamengo estreou seu novo terceiro uniforme para a temporada. Porém, o modelo parece não ter agradado o Paulista de Jundiaí. A equipe paulista deu uma alfinetada no clube carioca.

Lançada oficialmente na última quinta-feira (31), a coleção relembra as origens do time fundado em 1895 e tem referências às raízes do Rubro-Negro. A nova camisa é predominantemente branca, com detalhes em dourado, preto e vermelho.

Porém, para o Paulista, ela lembra seu uniforme lançado no fim de 2024. A camisa do clube do interior de São Paulo também é toda branca com detalhes dourados, semelhança apontada pelo Galo da Japi em sua conta no “X”. Além disso, a equipe brincou com a situação, escrevendo na legenda: “Copia, só não faz igual”.

Copia, só não faz igual https://t.co/A3KRXaYNVI pic.twitter.com/mayOuM1JQb

— Paulista Futebol Clube (@paulistafc) August 1, 2025

A camisa também tem um significado especial para o Paulista. Ela foi lançada em comemoração aos 20 anos do  título histórico da Copa do Brasil de 2005, quando o time surpreendeu o futebol brasileiro e conquistou a competição ao derrotar o Fluminense na final.

Situação atual

O Paulista de Jundiaí ganhou destaque no futebol nacional no início dos anos 2000. Com grande campanha na Copa do Brasil de 2005, onde conquistou a taça, chegou a disputar a Libertadores.

A equipe disputou a edição de 2006 da competição continental e caiu em um grupo que contava com River Plate-ARG, Libertad-PAR e El Nacional-EQU. Apesar de terminar em último do grupo, o Galo da Japi deu trabalho aos rivais, sofrendo apenas duas derrotas.

O ponto alto da campanha do Galo da Japi foi no duelo contra o poderoso River, em Jundiaí. O confronto aconteceu no Jayme Cintra, estádio do clube, e com gols de Amaral e Jaílson, o time do interior de São Paulo derrotou os argentinos por 2 a 1.

Porém, os tempos de glória passaram e o Paulista entrou em crise. Foi caindo de divisão, acabou fora das competições nacionais e, em 2023, atingiu a quinta e última divisão do Paulistão.

Aos poucos, o Galo da Japi vem se recuperando e conquistou dois acessos seguidos. Assim, em 2026, a equipe estará na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista, terceira divisão estadual.

PUBLICIDADE

Instale nosso App Instale nosso App
Instale nosso App