Após a última aparição de Ellen Ripley em Alien – A Ressurreição (1997), de Jean-Pierre Jeunet, a veterana atriz Sigourney Weaver sugeriu um possível retorno ao mundo de Weyland-Yutani em um painel de reunião da franquia Alien, na Comic Con de Nova York.
“Walter Hill (produtor de Alien) é um grande amigo meu e escreveu 50 páginas sobre onde Ripley estaria agora, e elas são extraordinárias”, disse Weaver no palco, durante uma conversa moderada por Josh Horowitz. “Não sei se vai acontecer, mas já tive uma reunião com a Fox ou a Disney… Nunca senti necessidade [de reprisar o papel]. Eu sempre pensei: ‘Deixem-na descansar, deixem-na se recuperar’. Porém, o que Walter escreveu me parece muito verdadeiro, pois fala muito sobre a sociedade que encarceraria alguém que tentou ajudar a humanidade, mas ela é um problema para eles, então, ela está meio que escondida. Acho que são primeiras 50 páginas muito fortes. Estou pensando em trabalhar com Walter para ver como seria o resto da história.”

Durante o painel, o público foi surpreendido pela aparição da colega de elenco de Sigourney Weaver em Alien, Veronica Cartwirght, que interpretou Joan Lambert no filme de 1979. Enquanto as atrizes refletiam sobre o legado de quase 50 anos da franquia, Cartwright falou sobre como o filme foi subestimado pelos executivos do estúdio e como o público reagiu a Alien, quando estreou nos cinemas.
“Eles não deram [ao elenco] uma premiere com tapete vermelho”, disse Cartwright. “Fui ao Teatro Egípcio em Hollywood e vi pessoalmente, e quando a cena do estouro do peito aconteceu, as pessoas estavam se levantando de seus assentos e saindo do cinema. Ninguém tinha visto nada parecido. Foi realmente impressionante.”

Alien chegou recentemente na plataforma Disney+ com a série Alien: Earth, do canal FX, de Noah Hawley, que encerrou sua primeira temporada no mês passado. Enquanto Sigourney Weaver aguarda seu retorno em Alien, ela se aventura em uma galáxia muito, muito distante com o novo filme da franquia de Star Wars, O Mandaloriano e Grogu, que estreia no próximo ano.














