Autor do gol da vitória por 1 a 0 do Botafogo sobre o Bragantino, o venezuelano Savarino revelou ao fim do jogo que poderia ter deixado o clube, mas que optou por permanecer. A declaração foi dada ainda em campo, no Estádio Cicero de Souza Marques, em Bragança Paulista, após o alvinegro garantir a classificação às quartas de final da Copa do Brasil 2025.
– Desde o dia 15 de julho, eu tinha que tomar a decisão de ir para o Lyon, mas decidi ficar no Botafogo. Foi uma decisão com a minha família. Até agora estou aqui no Botafogo, e estou feliz. Seja o que Deus quiser, isso é o mais importante – disse o camisa 10 em entrevista ao canal Sportv.
O jogador está envolvido no meio das disputas entre o empresário americano John Textor e o grupo Ares Management. Em março, o clube carioca transferiu os direitos econômicos do meia-atacante venezuelano para o Lyon por € 7,6 milhões (cerca de R$ 48,3 milhões). A transferência foi conhecida apenas nesta semana devido à disputa de Textor com a Ares, credora do empresário.
Contratado para a temporada 2024, Jefferson Savarino foi talvez o jogador mais regular no ano em que o Botafogo venceu tanto a Copa Libertadores quanto o Campeonato Brasileiro. Em junho, ele renovou seu contrato com o Botafogo até o fim de 2028. Aos 28 anos, o meia-atacante está em seu melhor momento na carreira, com 83 jogos disputados e 18 gols marcados pelo Glorioso.
- Savarino afirma que recusou proposta do Lyon e optou por seguir no Botafogo
- Alvinegro venceu o Bragantino por 1 a 0 em Bragança Paulista e avançou às quartas de final da Copa do Brasil
- Jogador havia renovado contrato em março, mesmo com negociação entre Botafogo e Lyon