O Corinthians não conseguiu exercer o seu tradicional fator casa nesta quarta-feira (28), na Vila Belmiro, em Santos, onde foi derrotado pelo Bahia por 2 a 1, em partida válida pela primeira rodada da edição de 2026 do Campeonato Brasileiro.
O Timão fez um acordo com o Peixe para mandar o seu jogo no estádio litorâneo devido à disputa da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, que acontecerá no próximo domingo (1º).
Originalmente, o jogo do Alvinegro estava marcado para a quinta-feira (29), assim, o clube teria um dia a menos de descanso que o rival interestadual. Para adiantar o seu jogo, a equipe precisava atuar fora da capital paulista, pois o São Paulo entra em campo na mesma noite, causando um problema aos órgãos de segurança pública.
Jogo

O time comandado por Dorival Júnior começou bem no jogo, dominando as principais chances ofensivas e inaugurando o placar cedo, aos 11 minutos da primeira etapa, com Breno Bidon aparecendo na área e completando a bela jogada de Memphis e Garro.
No entanto, a partir da segunda metade do tempo inicial, o Bahia cresceu no jogo. Aos 31 minutos, Jean Lucas acertou um chute de rara felicidade e empatou. Já perto dos acréscimos, Willian José converteu o pênalti cometido por Hugo Souza e virou.
Próximas partidas

Depois do duelo contra o Flamengo pela Supercopa do Brasil, o Corinthians volta a campo na próxima semana (quinta-feira, 05), quando encara o Capivariano pelo Paulistão.
O próximo compromisso do Bahia acontece no domingo (1º), contra o Porto, pela fase inicial do Campeonato Baiano.
















