Em jogo marcado por um movimento da torcida do Santos que ficou calada durante boa parte do primeiro tempo e protestou contra o time e o presidente do clube, Marcelo Texeira, o clube santista saiu na frente no placar no clássico com o São Paulo, nesta quinta-feira (5), mas viu o rival empatar.
Com o 1 a 1, gols de Zé Rafael e Calleri, o time dirigido por Juan Pablo Vojvoda chega a sete jogos sem vencer na temporada. A única vitória foi na estreia do Paulistão, contra o Novorizontino, em 10 de janeiro.
“O torcedor tem seu direito de protestar pelo que acham correto não sendo violento. O que a gente tem que fazer é trabalhar no que pode resolver”, disse Gabigol ao fim do jogo. “É difícil falar. Os dois times foram muito bem. O primeiro tempo foi nosso, o segundo mais deles. Creio eu que com esse desempenho podemos fazer coisas melhores no campeonato.”
Zé Rafael abre o placar; Calleri empata
Em um primeiro tempo ruim tecnicamente, o São Paulo foi teve sua melhor chance aos 34 minutos, quando Tapia recebeu de Bombadilla e chutou cruzado, quase sem ângulo. A bola passou com muita força na frente do gol de Gabriel Brazão e saiu. Já no fim da etapa, aos 49, Adonis arriscou de longe e, no rebote de Rafael, Zé Rafael completou para as redes.
No segundo tempo, Crespo entrou com Lucas, Luciano e Marcos Antônio aos 15 minutos para a saída de Alan Franco, Pablo Maia e Tapia. Três minutos depois, Lucas cobrou falta com perigo e Brazão defendeu. Dois minutos depois, em jogada pela direita, ele cruzou na cabeça de Carelli, que empatou.
Próximos jogos de Santos e São Paulo
No domingo (8), o Santos visita o Noroeste pelo Paulista, em jogo que é importante para tirar o clube de uma zona perigosa a duas rodadas do fim da primeira fase do estadual. O jogo será realizado às 16h. Na quinta-feira (12), às 19h, o time encara o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.
Enquanto isso, o São Paulo volta a campo no sábado (7) contra o Primavera, pelo Campeonato Paulista. Pela Série A, o tricolor paulista recebe o Grêmio na quarta-feira (11), às 21h30.
















