Santos e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira (22), na Vila Belmiro, em Santos, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. O clássico agita o estadual, e as duas equipes entram em campo buscando a vitória para melhorar suas situações na tabela.
O Santos estreou com vitória no Paulistão, ao derrotar o Novorizontino, mas depois emendou dois jogos sem vitórias: uma derrota para o Palmeiras e um empate com o Guarani. Assim, com 4 pontos, a equipe ocupa a 10ª colocação, fora da zona de classificação para a próxima fase.
Já o Corinthians vive situação parecida com a do rival desta noite. Com uma vitória na estreia, sobre a Ponte Preta, na sequência perdeu para o Red Bull Bragantino e empatou com o São Paulo. Assim, com 4 pontos, o Timão ocupa a 8ª posição.
Escalações
Juan Pablo Vojvoda escalou o Santos com Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo, Vini Lira, Willian Arão, João Schmidt, Rollheiser, Barreal, Thaciano e Gabigol.
Dorival Jr. leva a campo a Corinthians com Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Raniele, Breno Bidon, André, Matheus Pereira, Carrillo e Yuri Alberto.
Martínez
Ainda na Venezuela, o volante José Martínez utilizou as redes sociais para se manifestar pela primeira vez sobre a polêmica demora na reapresentação ao Corinthians.
Nos últimos dias, notícias de uma insatisfação interna no clube pela demora no retorno do jogador ganharam força no Brasil. Assim, o atleta inicia a mensagem explicando que houve um atraso na renovação de seu passaporte devido aos problemas políticos do país.
Economia
O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (21) que estendeu o empréstimo do lateral-esquerdo Diego Palacios, que estava no Karpaty, da Ucrânia. Apesar de ter atuado no futebol ucraniano recentemente, o novo empréstimo do jogador o leva para a Universidad Católica, do Equador, onde jogará até o fim de 2026. Gerando uma economia milionária aos cofres do Timão.













