Lutando contra o rebaixamento à Série B, o Internacional conquistou três valiosos pontos nesta quinta-feira (20), ao derrotar o Ceará por 2 a 1 na Arena Castelão, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão.
A vitória gaúcha contou com uma grande vantagem: atuar com um jogador a mais desde o início do duelo.
Com apenas três minutos de jogo, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima expulsou o meia-atacante Vina, por um duro carrinho que atingiu a canela do volante Luis Otávio.
O time gaúcho abriu o placar já na reta final do segundo tempo, com Vitinho aparecendo sem marcação na segunda trave para completar, para o fundo do gol, o cruzamento de Carbonero.
No entanto, poucas jogadas depois, o Inter cedeu o empate. Em escanteio alvinegro, Ricardo Mathias, atacante colorado, tentou afastar o perigo, mas acabou mandando a bola contra a própria meta.
Apesar de marcar contra, o jovem centroavante se redimiu perto dos acréscimos. Após grande contra-ataque, o jogador foi ligeiro e bateu rasteiro, superando o goleiro Bruno Ferreira.
Situação dos times
Com o resultado, o Internacional se afastou do grupo de times que briga contra o rebaixamento. O Colorado é o 15º colocado, com 40 pontos, e é seguido por Santos (16º, 37 pontos), Vitória (17º, 36 pontos), Fortaleza (18º, 34 pontos) e Juventude (19º, 33 pontos).
Com apenas 17 pontos somados até aqui, o Sport se tornou o primeiro clube com o descenso matematicamente garantido neste Brasileirão após ser derrotado pelo Botafogo, na última terça-feira (18).
Contra o rebaixamento, a situação do Ceará é confortável. No entanto, uma vitória sobre o Inter colocaria a equipe de vez na briga por uma vaga na Libertadores. Atualmente, o Vozão ocupa a 14ª posição, com 42 pontos conquistados.
Próximas partidas
Ceará e Internacional voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira (25), em confrontos válidos pela 35ª rodada da competição.
Às 19h (horário de Brasília), o Vozão vai ao interior paulista para enfrentar o Mirassol, matematicamente garantido na Libertadores. Duas horas depois, é a vez do Colorado enfrentar o Santos no Beira-Rio.













