Na última terça-feira (11), a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou o novo formato do Paulistão. Com o novo calendário, o estadual teve que se adequar a menos datas, e a entidade responsável por organizar a competição adotou um estilo parecido com o da Liga dos Campeões.
Assim, na nova fórmula de disputa, a primeira fase será composta por oito rodadas, em que os times se enfrentarão dentro do próprio pote e terão mais cinco rodadas contra os adversários dos outros potes.
Dessa forma, os quatro grandes de São Paulo estão no mesmo pote, e todos os clássicos estão garantidos. Com isso, esse novo sistema gerou algumas pedreiras para Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos no estadual.
E, para alguns torcedores, é bom as equipes abrirem o olho para não correrem o risco de brigar contra o rebaixamento no Campeonato Paulista. Isso porque quase metade dos jogos da 1ª fase são clássicos, e as equipes do interior paulista sempre fazem jogo duro, qualquer deslize, com poucos jogos, pode custar caro.





Adversários dos 4 grandes
Corinthians: Palmeiras, São Paulo, Santos, Red Bull Bragantino, São Bernardo, Velo Clube, Ponte Preta e Capivariano.
Palmeiras: Santos, São Paulo, Corinthians, Novorizontino, Mirassol, Guarani, Portuguesa e Botafogo-SP
Santos: Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Red Bull Bragantino, Novorizontino, Velo CLube, Guarani e Noroeste.
São Paulo: Santos, Palmeiras, Corinthians, Mirassol, São Bernardo, Portuguesa, Ponte Preta e Primavera.













