Considerado uma promessa do futebol brasileiro no passado, o meio-campo Allan Souza está trocando o Flamengo pelo Corinthians por empréstimo até o fim de 2026. A equipe da capital paulista, que pagará apenas o seu salário – será o décimo clube da sua carreira. Antes de chegar ao Timão, o atleta de 28 anos viveu diversos momentos de altos e baixos.
Allan fez base no Internacional, onde se destacou e, em 2015, foi contratado pelo Liverpool, da Inglaterra. O clube de Anfield o comprou aos 18 anos diretamente do time sub-20 por 500 mil libras – valor que na época correspondia a aproximadamente R$ 2,4 milhões.
Ida para a Europa e depressão
Logo que assinou o contrato com os Reds, o jovem foi emprestado ao SJK, da Finlândia. Depois da curta experiência no país nórdico, ele foi para o Sint-Truiden, da Bélgica, e em seguida para o Hertha Berlin.
No tradicional clube da Alemanha jogou apenas 16 partidas, sendo emprestado novamente, agora para o Apollon Limassol, do Chipre. Antes da chegada ao Brasil assinou com o Eintracht Frankfurt, outro emblema bastante conhecido do futebol alemão, mas sem conseguir se destacar.
Na Alemanha, Allan foi diagnosticado com depressão. O jogador já falou publicamente sobre o problema, que quase o fez desistir da carreira. Segundo ele, a sua esposa foi fundamental para que conseguisse dar a volta por cima e superar o quadro clínico.
Chegada ao Brasil
Dentro de campo, a sua situação começou a melhorar em 2019, quando assinou contrato com o Fluminense. Este foi o seu primeiro time profissional no Brasil, ainda emprestado pelo Liverpool. No clube das Laranjeiras, Allan disputou 47 partidas. O bom desempenho o fez ser contratado em definitivo pelo Atlético Mineiro.
No Galo, jogando muitas das vezes como titular, o meio-campista Allan foi campeão do Brasileirão (2021), da Copa do Brasil (2021), da Supercopa (2022) e do Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022 e 2023).
Queda de rendimento no Flamengo
As quatro temporadas de títulos em Belo Horizonte o referendaram para ser escolhido pelo Flamengo. A ida para o clube da Gávea ocorreu em 2023. Lá, o meia também colecionou uma série de títulos, mas não se destacou tanto como no alvinegro, não sendo muito querido pelos torcedores rubro-negros. Ele também conviveu com lesões e problemas físicos.
No Rio de Janeiro, Allan foi campeão nacional (2025), da Copa do Brasil (2024), da Supercopa (2025), da Libertadores (2025) e do Carioca (2024 e 2025). Na atual temporada, ele só entrou em campo no clássico contra o Fluminense, pelo estadual, na derrota de 2 a 1.
















