O Prefeito Otoniel Teixeira, ao lado do secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Balthazar Guimarães, dos vereadores Tatico Rocha e Valdimiro José, acompanhou no sábado (13) a grande final do Campeonato Barreirense 2025 – Série B, realizada no Estádio Geraldão. Em uma decisão marcada por equilíbrio e emoção, o Projeto Ravelly sagrou-se campeão após empatar em 1 a 1 com o Fortaleza no tempo regulamentar e vencer por 4 a 3 na disputa de pênaltis.
Recém-filiado à Liga Desportiva Barreirense, o Projeto Ravelly fez história ao conquistar o título diante de um grande público, que voltou a ocupar as arquibancadas do Geraldão, totalmente reformado, requalificado e reaberto ao público. O campeonato da Série B teve início no dia 21 de setembro e foi encerrado no dia 13 de dezembro, reunindo 18 equipes.
O secretário de Esportes, Balthazar Guimarães, ressaltou o simbolismo da Série B dentro do calendário esportivo e a importância da reabertura do estádio. “A divisão de acesso à elite do Campeonato Barreirense fechou com chave de ouro uma competição que marcou as novas atividades do Estádio Geraldão. As equipes se sentiram apoiadas pela gestão municipal, que proporcionou à Liga Desportiva Barreirense as condições necessárias para a realização dos campeonatos da Primeira e da Segunda Divisão. Mas, acima de tudo, o campeonato marcou o retorno do torcedor ao templo maior do futebol no oeste da Bahia, que é o nosso Geraldão”, pontuou.
Um dos fatores decisivos para a realização da competição em 2025 foi a isenção da taxa de inscrição para os clubes, tanto da Primeira quanto da Segunda Divisão. A medida, adotada pela gestão municipal, teve como objetivo apoiar a reestruturação dos times e fortalecer o futebol amador no município.
Presente na final da Série B, o prefeito Otoniel Teixeira destacou o impacto social do investimento no esporte e o alcance do campeonato. “Durante este campeonato, milhares de pessoas passaram pelo Geraldão e centenas de atletas disputaram esta competição. Tivemos a maior premiação de campeonatos de futebol do interior da Bahia. Parabenizo todos os apoiadores, a Liga Desportiva e a Secretaria de Esportes, na certeza de que investir no esporte é investir em uma sociedade melhor”, afirmou.
Ao todo, o Campeonato Barreirense 2025 distribuiu R$ 115 mil em premiação, valor destinado ao campeão e vice-campeão das duas divisões, além de reconhecimentos individuais como melhor atleta, jogador revelação, melhor goleiro e artilheiro. A quantia representa a maior premiação já registrada no futebol amador do interior da Bahia.
O presidente da Liga Desportiva Barreirense, Régis Santos, destacou o sucesso da competição e o apoio institucional recebido. “O Campeonato Barreirense da Segunda Divisão foi um verdadeiro sucesso. Tivemos grandes públicos, times reforçados com grandes atletas, além de segurança e profissionais da saúde presentes em todos os jogos. E, para fechar com chave de ouro, a gestão do prefeito Otoniel pagou a maior premiação de incentivo do interior da Bahia”, afirmou.
Dircom/PMB – 15.12.2025
O post Projeto Ravelly conquista título da Série B do Campeonato Barreirense 2025 no Geraldão apareceu primeiro em Prefeitura de Barreiras – BA.
































