O Vasco derrotou o CSA por 3 a 1 nesta quinta-feira (6) e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Após empatar em 0 a 0 no confronto de ida, o Gigante da Colina conseguiu vencer dentro de casa e avançar na competição.
A equipe carioca começou o duelo assumindo o controle. Jogando bem e criando boas chances, o Cruzmaltino abriu 3 a 0 ainda na primeira etapa, com gols de Rayan, Philippe Coutinho e Tchê Tchê. No segundo tempo, o CSA até voltou melhor e assustou com o gol de Brayann, mas nada que pudesse tirar a classificação vascaína.
Com o gol, Philippe Coutinho volta a marcar com a camisa do Vasco sepois de 4 meses. A última vez que o camisa 10 tinha balançado as redes foi no dia 2 de abril, contra o Melgar, pela Copa Sul-Americana.
Situação dos times
Apesar da classificação na Copa do Brasil, o Vasco não vive bom momento na temporada e entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão. O Cruzmaltino não vence há quatro jogos na competição e vem se complicando na Série A.
Com a vitória do Santos sobre o Juventude e a derrota para o Mirassol, na última rodada, o Vasco entrou de vez no Z-4. O time carioca está na 17ª posição, com 15 pontos, três a menos que o Vitória, 16º colocado.
O CSA vive um momento de oscilação na Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe vinha de uma sequência de cinco jogos sem vitórias na competição, que se encerrou na última rodada, quando o Azulão venceu o Botafogo-PB. Porém, apesar dos tropeços, o clube está na 8ª colocação, na zona de classificação para a próxima fase.
Próximos jogos
O Vasco volta a campo no próximo domingo (10), contra o Atlético-MG. O Gigante da Colina recebe a equipe mineira em São Januário, às 16h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o CSA joga somente na próxima segunda-feira (11), pela Série C. Os alagoanos enfrentam o Itabaiana, no Etelvino Mendonça, em Sergipe, às 19h30, pela 15ª rodada.