Após a vitória sobre o Mirassol no último final de semana, Abel Ferreira fez uma sugestão inusitada. Na coletiva pós-jogo, o treinador palmeirense pediu para que a organização do Campeonato Paulista modificasse o regulamento e adicionasse a possibilidade de mais uma substituição, assim passando para 6.
“Temos quatro dias para preparar uma pré-temporada e, se posso fazer um pedido, é de que pudéssemos ter mais uma substituição. Logicamente que eu ia adorar… se o Paulista, a organização, puder fazer alguma coisa que possa ajudar a todos, é ter mais uma substituição para fazer durante os jogos”, pediu o comandante.
A fala de Abel Ferreira não passou despercebida pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos. Em entrevista à TV Gazeta, o dirigente se mostrou disposto a realizar a alteração no regulamento e afirmou que gostou da ideia do treinador do Verdão.
“Eu gosto da ideia, só acho que ele poderia ter cuidado disso em um momento oportuno. Infelizmente, o Abel não pode participar da reunião dos treinadores com Mauro Silva. Se tivesse sugerido isso lá, a gente tinha aprovado, acho que os clubes tinham aprovado”, iniciou o presidente da federação paulista.
“Acho difícil mudar no meio da competição. Tem que ter uma concordância, não sei como fazer isso. Vou pedir para o Mauro e o departamento de competições conversarem com os clubes. Eu acho que faz sentido. Como começo de temporada, e você ter uma substituição a mais, você pode usar mais criteriosamente o seu elenco”, complementou Reinaldo Carneiro Bastos.
Paulistão
Enquanto o pedido de Abel Ferreira pode entrar em pauta na Federação Paulista, o Palmeiras segue focado na disputa do Paulista, onde a equipe tem 100% de aproveitamento. Em 3 jogos, o Verdão derrotou Portuguesa, Santos e Mirassol, estando na segunda colocação. O Alviverde tem a mesma pontuação do Red Bull Bragantino, mas perde nos critérios de desempate.
Buscando manter o bom início de estadual, o Palmeiras volta a campo nesta terça-feira (20), diante do Novorizontino. O duelo será às 20h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), pela quarta rodada do Campeonato Paulista.













