O Palmeiras conheceu a sua segunda derrota na temporada neste domingo (1º). O time alviverde perdeu de 1 a 0 para o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O duelo foi válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O gol dos donos da casa foi marcado pelo meia Leandro Maciel.
“É difícil falar neste momento. Não jogamos bem. O Botafogo teve as melhores chances. A gente não pode com um a mais em boa parte do segundo tempo não fazer gols. Complicado. Temos que trabalhar. Agora no meio de semana tem o Brasileiro de novo”, desabafou o zagueiro Bruno Fuchs na saída do campo.
A derrota fez com que os palmeirenses não conseguissem a classificação antecipada para as quartas de final do Paulistão. Eles permanecem na vice-liderança do campeonato com 12 pontos ganhos.
Pelo estadual, no próximo fim de semana, tem o clássico com o Corinthians, no domingo (8), na Neo Química Arena. Perguntado sobre o dérbi, o defensor não quis projetar o encontro com o grande rival:
“Primeiro temos que dar atenção ao Brasileiro. É virar a chave. Depois pensamos no dérbi. Precisamos ganhar.”
Verdão começa com os reservas
O técnico Abel Ferreira optou por uma escalação formada em sua maioria por reservas. Uma das exceções foi o atacante Vitor Roque, ao lado do meia Emiliano Martínez.
Em grande parte do primeiro tempo, a equipe tentou chegar ao ataque por meio de lançamentos e cruzamentos, o que fez com que ela ficasse previsível e fosse facilmente neutralizada.
Na segunda etapa, o jeito foi lançar a campo mais jogadores titulares. Os meias Marlon Freitas e Andreas Pereira e os atacantes Sosa, Allan e Flaco López foram acionados e entraram na partida.
Com as entradas de atletas considerados titulares, o Verdão passou a ter mais aproximação e trocas de passe, sem recorrer tanto a bola longa, como anteriormente. No entanto, nem com um jogador a mais desde os 19 minutos o Palmeiras conseguiu balançar a rede rival, amargando a derrota.
Próximo compromisso
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (4), às 21h30, na Arena Barueri, para encarar o Vitória. O duelo vale pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Os palmeirenses vêm do empate de 2 a 2 com o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, ocupando a décima colocação com um ponto.
















