MENU

Palmeiras sofre maior derrota em mais de dez anos

aniversario cidade
Shadow
Abel Ferreira reclama com arbitragem na final da LibertadoresCesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras teve uma noite para esquecer, na terça-feira (20), no estádio Jorge Ismael de Biasi. Esse, entretanto, ficará marcada por um bom tempo na memória dos torcedores. A equipe comandada por Abel Ferreira foi goleado por 4 a 0 para o Novorizontino, em duelo válido pelo Campeonato Paulista, e sofreu a maior derrota em mais de 10 anos. 

Desde que passou a ser um dos clubes mais estruturados financeiramente do país, a partir de 2015, o alviverde se acostumou com as vitórias elásticas. Os revés por muitos gols de diferença, entretanto, se tornaram raridade. No período, foram apenas três.

Uma década pelo ralo

O último detentor da marca negativa aconteceu justamente no primeiro ano de reconstrução, quando a Crefisa entrou como patrocinadora master. Na ocasião, o Porco havia sido superado por 5 a 1 pela Chapecoense, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro.

No meio dessa mais de uma década, ainda houve uma outra goleada sofrida. O Palmeiras perdeu de 4 a 1 para o Água Santa — no Paulistão de 2016. Desde então, só sofreu quatro gols no mesmo jogo em duas oportunidades: nas derrotas de 4 a 2 para o Bragantino (Brasileirão), e de 4 a 3 para o Defensa y Justicia (Libertadores), ambas em 2021.

PUBLICIDADE

Instale nosso App Instale nosso App
Instale nosso App