MENU

Nome do Majestoso: Yuri Albero iguala marca de Sócrates

aniversario cidade
Shadow
Yuri Alberto comemora gol na vitória sobre o São PauloRodrigo Coca/Corinthians

A noite desta quinta-feira (20), na Neo Química Arena, foi especial para o atacante Yuri Alberto. Com os seus gols, o primeiro e o último do placar, o Corinthians derrotou o São Paulo por 3 a 1 no Majestoso da 34ª rodada do Brasileirão. O atleta não só ajudou na conquista da vitória como também atingiu a marca de 41 gols em jogos do campeonato nacional, igualando ao ídolo Sócrates e chegando ao terceiro lugar na história do clube.

“É legal demais. Momentos ruins e bons, resiliência. É exaltar o carinho de todos, por eu ter dado a volta por cima e estar dando a alegria para eles”, disse Yuri Alberto em conversa com a reportagem da CazéTV no fim da partida.

🔥Odds campeão do Brasileirão
  Flamengo Palmeiras Cruzeiro
Superbet 1.30 3.25 50.00
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

O primeiro gol saiu aos 30 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti no canto esquerdo do goleiro Rafael. Já o segundo na segunda etapa da partida, aos 43 minutos.  Após rebote da bola na trave finalizada por Vitinho, Yuri chutou rasteiro, sem chances de defesa. O segundo gol do clássico foi feito pelo atacante Memphis Depay, que saiu do banco de reservas.

Antes do Majestoso desta quinta-feira, o atacante havia marcado pela última vez na derrota de 2 a 1, fora de casa, para o RB Bragantino em 5 de novembro. O camisa 9 fez questão de enaltecer a vitória sobre o rival. O time não vencia clássico com o tricolor do Morumbi há mais de dois anos.

“Ganhar o clássico é importante demais. Só agradecer a Deus por estes dois gols, mais dois em clássico. É agradecer o apoio. Deus tem nos honrado demais. A gente vai atrás desse nosso grande objetivo, que é estar numa pré-Libertadores. Temos mais quatro jogos que serão mais quatro finais”, concluiu.

E agora, como fica o Corinthians na tabela?

Com a importante vitória sobre o rival paulista, o Corinthians chegou aos 45 pontos, na nona colocação da tabela. O Timão se mostra vivo na busca por uma vaga na próxima Libertadores. O primeiro time do G-7 é o Bahia, com 53 pontos, e que perdeu de 3 a 2 para o Fortaleza, na Arena Fonte Nova.

Neste domingo (23), os alvinegros voltam a jogar, desta vez fora de casa, no Mineirão, em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro, às 20h30. O duelo vale pela 35ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Instale nosso App Instale nosso App
Instale nosso App