Neymar é destaque da partida entre Santos e Mirassol, na noite desta quarta-feira (19). O atacante marcou um gol logo no começo da primeira etapa, com muita calma e qualidade na saída do goleiro Walter. Ele quase foi substituído por problemas no joelho e, no segundo tempo, fez pênalti em Reinaldo, que converteu. O jogo é válido pela 34ª rodada do Brasileirão.
“Espero noventa minutos para isso. É uma das coisas que aprendi com o Romário. Ali dentro da área, você tem que ter mais calma do que um médico em cirurgia”, disse o craque sobre o gol, ainda no intervalo, e acrescentou:
“O mérito é do Gastón [auxiliar técnico do Santos] para que eu possa ficar no mano a mano com os adversários. Li o movimento do meu companheiro, que fez um ótimo passe, e só tive que concluir em gol.”
Como foi o lance
Neymar recebeu a bola, sem marcação, no meio de campo depois de passe de Lautaro Martínez, entrou na grande área e finalizou. A comemoração foi bem ao seu estilo: fazendo dancinha e careta.
O santista não balançava as redes rivais há 106 dias – três meses e 14 dias. A última vez foi na vitória de 3 a 1 sobre o Juventude, em 5 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o craque fez dois gols.
Susto
O camisa 10 deixou a Vila Belmiro preocupada ao cair em campo depois de tentar driblar o seu marcador dentro da área por volta dos 30 minutos. Ele, que levou a mão ao joelho, ficou alguns minutos sendo atendido pelos médicos, mas em seguida voltou a jogar sem grandes problemas.
Pênalti em Reinaldo
No segundo tempo, Neymar cometeu pênalti em Reinaldo. O Mirassol já estava melhor na partida. A arbitragem decidiu revisar o lance no VAR e assinalou a penalidade. O camisa 10 até tentou desestabilizar o lateral, dizendo para que ele tentasse cavar e, depois, que a cobrança seria no meio. Reinaldo bateu forte no canto esquerdo de Brazão, que encostou na bola, mas teve de buscá-la na rede.
Ney joga pendurado
Somando a partida desta quarta, Neymar chegou a sua 16ª apresentação pelo Santos no Campeonato Brasileiro 2025, com quatro gols marcados. Ele está com dois cartões amarelos e joga pendurado. Se for amarelado, o santista não irá participar do duelo da próxima rodada, diante do Internacional, no Beira-Rio, na segunda-feira (24), pela 35ª rodada.













