Na base da superação, o São Paulo derrotou o Flamengo, na noite desta quarta-feira (28), no Morumbis, pela primeira rodada do Brasileirão. Com a vitória, o Tricolor ameniza a crise e ganha moral para a partida contra o Santos pelo Paulistão. Já, o Rubro-negro recolhe os cacos e agora pensa na final da Supercopa contra o Corinthians.
O jogo
Com a defesa mais vazada do Paulistão, Hernán Crespo abandonou o esquema tático com linha de 4 jogadores atrás e voltou a escalar o São Paulo com 5 defensores para o duelo contra o Flamengo. Já Filipe Luís, que tem o elenco praticamente completo à disposição, preferiu deixar alguns titulares no banco de reservas como Jorginho, Bruno Henrique e Arrascaeta.
O Flamengo começou dominando as ações no campo de ataque. A equipe concentrou as jogadas pelo lado esquerdo com Cebolinha e Alex Sandro. Em uma escapada nas costas da zaga são-paulina, Carrascal criou a primeira chance de perigo em um chute forte defendido por Rafael.
Enquanto o São Paulo tentava se organizar em campo, o Rubro-negro deu o bote quase preciso. Em passe milimétrico de Cebolinha, Carrascal entrou cara a cara com o goleiro mas chutou pra fora.
O Tricolor finalmente reagiu. Aos 20 minutos, Maik acertou um belo passe para Luciano, que invadiu a área, driblou o zagueiro e finalizou com perigo. A bola desviou no marcador e saiu raspando a trave.
Depois da chance criada, a equipe de Hernán Crespo mostrou mais competitividade. Com a marcação mais acirrada, o São Paulo passou a incomodar o rival. O volume do Flamengo não se repetiu até o final da primeira etapa.

O segundo tempo começou com domínio do Tricolor. O time teve mais posse de bola, mas quando perdia conseguia recuperar. Em desarme no meio campo, Bobadilla armou o contra-ataque e chegou na área para finalizar. A jogada promissora terminou com um chute fraco do paraguaio.
Se o Tricolor não conseguiu concluir a jogada em gol, o Flamengo não perdoou. Pedro deu passe de peito e deixou Plata de frente a meta são-paulina. O equatoriano só deslocou Rafael para abrir o placar.
Com um a zero no placar, Filipe Luís começou a colocar titulares em campo. Jorginho, Bruno Henrique e Arrascaeta entraram. Porém, o São Paulo não se abateu e se lançou ao ataque. Em um cruzamento preciso de Enzo, Luciano empatou de cabeça.
Mais focado e empenhado em campo, o Tricolor foi premiado com a virada. Num contra-ataque cadenciado, a equipe foi tricotando até a área rubro-negra e consegiu o arremate sem chances para Rossi. Danielzinho virou para o São Paulo.
Com a vantagem no placar, o time são-paulino segurou a pressão do Fla e conquistou a vitória. Os três primeiros pontos no Brasileirão deram alívio ao Tricolor para a sequência da temporada.

São Paulo
Estreia no Brasileirão à parte, o Tricolor está em situação crítica no Campeonato Paulista. Com apenas uma vitória em 5 jogos, o time de Hernán Crespo corre risco de ser rebaixado. A equipe é a primeira antes da zona de rebaixamento.
Para tentar sair dessa situação, o São Paulo terá o desafio de vencer o clássico contra o Santos no próximo sábado (31), no Morumbis. Com a chegada do ex-jogador e ídolo tricolor Rafinha, o clube tentar blindar o elenco do caos político que se instaurou na Barra Funda após os escândalos da administração Casares.

Flamengo
Assim como o rival paulista, o Rubro-Negro também vai mal no Campeonato Carioca. Para garantir as férias do elenco principal, o clube optou por começar o estadual com o time sub-20. A estratégia não funcionou e o Fla foi parar na zona da degola.
Em função dos maus resultados, o técnico Filipe Luís precisou antecipar o retorno dos jogadores titulares. Com o elenco principal foram uma vitória contra o Vasco e uma derrota no Fla-Flu.
Contudo, a situação rubro-negra não é desesperadora. Para ser rebaixado, teria que ficar na última colocação de um quadrangular com os quatro piores times da competição. Após a estreia no Brasileirão, o Flamengo direciona forçar para enfrentar o Corinthians, neste domingo (1), na final da Supercopa do Brasil.
A expectativa por mais um título anima a torcida, que ganhou um presente nesta quarta-feira. Lucas Paquetá retornou oficialmente ao clube em uma transferência histórica. O Flamengo pagou cerca de R$ 260 milhões para tirá-lo do West Ham, da Inglaterra.
















