Após uma sequência promissora, o Botafogo vive seu primeiro momento de turbulência na temporada. Não à toa, perdeu os últimos cinco desafios. Será preciso respirar bastante fundo para conseguir interromper a série negativa e estrear com pé direito na segunda fase Pré-Libertadores. O primeiro desafio contra o Nacional Potosí é nesta quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no estádio Víctor Ugarte.
O maior adversário do Glorioso não é necessariamente o time que está do outro lado. Mas sim as condições climáticas que precisa enfrentar na altitude de 3.885m da cidade boliviana. Ciente do impacto que terá nos seus jogador, Martín Anselmi fez uma mudança tática em relação ao que vinha praticando nos últimos jogos.
Sem 9 de referência
Mesmo sendo mais forte que o Nacional, o treinador sabe que essa superioridade praticamente desaparece tão acima do nível do mar. A preocupação em manter uma equipe que consiga se aplicar mais sem a bola fez com que promovesse uma modificação bastante significativa no ataque.
Arthur Cabral, que faz bom começo de ano, sequer foi relacionado para partida. O clube justifica sua ausência por “questões médicas”, assim como com os volantes Danilo e Allan. Sem seu camisa 9, o treinador optou por mandar a campo uma escalação com dois atacantes mais móveis e menos de área.
Veja as escalações
Botafogo
Léo Linck; Ponte, Bastos e Barboza; Vitinho, Newton, Wallace Davi e Alex Telles; Montoro; Barrera e Matheus Martins. Técnico: Martín Anselmi.












