O lateral-direito Mayke fez sua estreia pelo Santos na noite desta segunda-feira (5) na vitória contra o Juventude, no Morumbis, por 3 a 1.
Um novo ciclo foi iniciado na carreira do lateral, que após nove temporadas e 12 títulos deixou o Palmeiras para encarar um desafio. Fábio Mello, empresário do atleta, falou sobre a construção da relação com o jogador e a tomada de decisão em deixar o Verdão.
“O grande desafio nesta operação era ter o desfecho proporcional a grandeza e conquistas de todos esses anos. Acredito que pelo fato de eu ter sido atleta, minha sensibilidade em relação as emoções em um momento como este me ajuda a conduzir a negociação de forma mais humana e verdadeira. Sei o quanto é difícil você ser contratado por um grande clube, e permanecer em alto nivel. Carrego uma frase comigo que se você não encerra um ciclo, a vida encerra por você. Precisa ter muita maturidade, visão e convicção para a tomada de decisão. Então, quando percebo os movimentos de mercado, é necessário fazer um movimento de construção em conjunto, pois clube, atleta e empresário só podem tem um único objetivo. Potencializar o Jogador. Desta forma o clube se rentabiliza, o atleta é valorizado e consequentemente o empresário é reconhecido pelo trabalho”, disse o empresário Fábio Mello.
“Ter a consciência e a maturidade que o ciclo se encerra é importante na nossa carreira. E ter a oportunidade, mesmo com 32 anos, poder escolher um projeto e um clube vencedor, é um grande prêmio”.
Único pentacampeão brasileiro, Mayke tem contrato com o Santos até dezembro de 2027. Ele deixou o arquirrival santista com uma trajetória vitoriosa de 319 jogos, oito gols e 25 assistências.