O Corinthians venceu o Capivariano por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (05), na Neo Química Arena, em partida válida pela sexta rodada da edição de 2026 do Campeonato Paulista.
A equipe de Capivari chegou a balançar a rede no primeiro tempo, na reta final. Carlos Eduardo cobrou falta intermediária fechada, viu a bola passar por todo mundo e terminar dentro do gol. No entanto, a jogada foi anulada por impedimento.
No início da segunda etapa, Matheus Bidu fez fila e serviu Dieguinho. O garoto, oriundo do Terrão, recebeu sozinho na grande área e acertou um lindo chute no ângulo, abrindo o placar.
Autor do primeiro gol, Dieguinho assistiu o segundo aos 19 minutos. O ponta limpou o marcador na lateral, cruzou na área e viu Gui Negão subir para cabecear para o gol.
Por fim, novamente com o Terrão, o Corinthians fechou a conta. Kayke tabelou com Memphis Depay na entrada da área e acertou um belo chute no ângulo, marcando o seu primeiro gol como profissional do time.
Lesões

Se a vitória foi positiva para o Timão, a notícia negativa ficou com as lesões. Logo no início do jogo, Kaio César, recém-contratado, sofreu dores e precisou ser substituído.
Ainda no primeiro tempo, o Alvinegro perdeu outro jogador. Após dividida no meio-campo, o lateral-esquerdo Hugo sentiu fortes dores na região do joelho e deixou o gramado chorando.
Tabela

Com o triunfo, o Corinthians ficou em uma situação muito confortável na busca por uma vaga no mata-mata do Paulistão. O Timão iniciou o jogo na sétima posição, mas alcançou o quarto lugar ao somar o seu 11º ponto.
Brigando contra o rebaixamento, o Capivariano permaneceu na 12º colocação, com sete pontos conquistados. O primeiro time dentro da zona da degola é o Velo Clube, que possui apenas quatro pontos.
Próximas partidas

Ambos os times voltam a campo pelo Paulistão no próximo final de semana. No domingo (08), às 18h (horário de Brasília), o Capivariano recebe o Mirassol. No mesmo dia, às 20h30, o Corinthians fecha a sétima rodada da competição diante do Palmeiras, novamente na Neo Química Arena.
















