MENU

João Fonseca defende título em Buenos Aires de olho em argentinos

aniversario cidade
Shadow
João Fonseca volta para Buenos Aires em busca do bicampeonatoReprodução Instagram/@joaoffonseca

João Fonseca volta à quadra para defender o título do Aberto de Buenos Aires, no ano passado. Feliz de estar de volta à Argentina, o fenômeno do tênis brasileiro joga com o status e a responsabilidade de campeão para manter a 33ª posição no ranking da ATP. João ganhou uma posição esta semana, que era de Denis Shapovalov, seu algoz no Masters de Paris, que ainda vai defender o título do ATP 500 de Dallas.

O atual campeão do ATP 250, de apenas 19 anos, já estreia nas oitavas de final, enfrentando na estreia o nº 1 do Chile, Alejandro Tabilo, 9 anos mais velho. O tenista canhoto é um adversário perigoso, que venceu o jovem talento em 2024, quando chegou a frequentar o top-20 do tênis masculino, embora hoje esteja na 71ª posição na lista.

Fonseca x Tabilo – 12/02
  Fonseca Tabilo
Bet365 1.66 2.20
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

 João Fonseca X Alejandro Tabilo:

Onde e quando assistir?

Quarta (11), a partir das 18h30 (hora de Brasília)

Transmisssão ao vivo pelo Disney+

Revanche Brasil x Argentina à vista

Se passar pelo chileno, João Fonseca pode jogar uma revanche contra o argentino Tomás Martín Etcheverry, que ainda vai pegar o compatriota Román Burruchaga. O cabeça-de-chave nº 7 do torneio foi derrotado pelo jovem campeão na primeira partida no ano passado. Além do possível rival nas quartas, João ainda derrubou outros três tenistas da casa para levantar o seu primeiro troféu do circuito da ATP. 

Rivalidade à parte, Federico Coria, uma das vítimas de João no ano passado, fez as honras da casa. O argentino de 33 anos surpreendeu com apoio ao tenista nº 1 do Brasil através de uma rede social, em bom Português: “Vamos garoto!!”.

Caminho difícil para o bi

João Fonseca se sente à vontade no saibro de Buenos Aires, mas não terá uma tarefa fácil para segurar a atual posição no ranking. O brasileiro tem que correr atrás dos 250 pontos que serão descontados no final da semana, e tem adversários duríssimos pela frente, como o italiano Luciano Darderi, nº 22 do ranking mundial, e o argentino Francisco Cerúndolo, adversário na final do ano passado, que agora ocupa a 19ª colocação. No ano passado, o argentino eliminou o italiano, mas desta vez os dois só se encontram em uma eventual final.

Troca de “gentilezas”

Outro tenista argentino para ficar de olho é Sebastián Báez, ex-número 1 do país, que está colado em João Fonseca no ranking oficial, apenas 20 pontos atrás. Se o brasileiro não repetir a conquista em Buenos Aires, cidade natal do rival, já sabe que será ultrapassado por Báez. A curiosidade é que o argentino vingou a vitrória do brasileiro na sua casa, vencendo o Rio Open 2025, justamente onde nasceu João Fonseca. Por isso, no final do mês, a jovem promessa tem todas as condições de manter a sua posição em relação ao tenista nº 2 do país vizinho, já que os dois terão que defender exatamente a mesma quantidade de pontos.

Thiago Wild dá azar e está fora

Quem já se despediu do torneio de Buenos Aires foi Thiago Wild, que deu azar na estreia. O tenista nº 2 do Brasil vinha jogando muito bem e chegou a sacar para fechar o jogo por 2 sets a 0 contra outro chileno, Marcelo Barrios Vera. Mas Thiago, que ocupa a 197ª posição entre os melhores do mundo, começou a sentir dores, pediu atendimento, e teve que abandonar a partida, ainda antes do final do segundo set.

PUBLICIDADE

Instale nosso App Instale nosso App
Instale nosso App