Nesta sexta-feira (13), o ídolo cruzeirense Marcelo Moreno anunciou sua volta aos gramados. Ele foi anunciado como reforço do Oriente Petrolero, clube da Bolívia.
Assim, o atacante deixa a aposentadoria de lado e vai voltar a atuar profissionalmente. Sua última equipe havia sido o Independiente del Valle, do Equador, em 2023.
O anúncio ocorreu nas redes sociais do Oriente Petrolero. Além disso, Marcelo Moreno, em seu perfil oficial do Instagram, postou um story comentando a novidade e afirmou: “Meu primeiro gol como profissional foi no Petrolero. Minha primeira emoção como jogador profissional, meu primeiro grito de gol na carreira foi no Oriente Petrolero. E o último vai ser na minha casa, no clube que eu amo”, disse o jogador.
No time boliviano, o atacante fez sua estreia como jogador profissional, na época, ele ainda tinha 15 anos. Depois, veio para o Brasil e escreveu uma longa história no futebol nacional, principalmente com as cores do Cruzeiro.
Carreira
No final de 2004, Marcelo Moreno foi aprovado nas categorias de base do Vitória e passou a defender as cores do time baiano. Pelo Leão, chegou ao profissional e se destacou, chamando a atenção do Cruzeiro.
O atacante chegou à Raposa em 2007 e permaneceu por apenas 1 ano e meio, mas foi o suficiente para cair nas graças do torcedor mineiro. Mostrando faro de gol, em 36 jogos anotou 21 gols, até que foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Assim, começou sua aventura pelo futebol europeu, que ainda contou com passagem pelo Werder Bremen, da Alemanha, e pelo Wigan, da Inglaterra. Até que, em 2012, voltou para o Brasil, após acertar com o Grêmio, no ano seguinte, foi emprestado ao Flamengo.
Em 2014, Marcelo Moreno retornou ao Cruzeiro e, mais uma vez, brilhou com a camisa celeste. Emprestado pelo Grêmio, o atacante foi campeão do Brasileirão pela Raposa naquela temporada e, em 52 jogos, balançou as redes 23 vezes.
Entre 2015 e 2019, passou pelo futebol chinês e, em 2020, voltou para sua terceira passagem pelo Cruzeiro, ajudando a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano e em 2021. No período, somou 54 partidas e 9 gols.
Em 2022, Marcelo Moreno foi para o Cerro Porteño, do Paraguai, e, na temporada seguinte, para o Independiente del Valle, seu último time até então.














