O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou, nesta quinta-feira (5) os estudos para o prolongamento da rodovia Governador Carvalho Pinto (SP 070), antiga demanda dos moradores da região.
A meta é que a estrada seja ampliada a partir de Taubaté (SP) e chegue até Aparecida, numa primeira fase, e depois possivelmente até Cachoeira Paulista, para atender principalmente o turismo da fé.
Leia também: Estado de SP cria Região Turística da Fé no Vale do Paraíba
A informação sobre o projeto na rodovia foi divulgada pelo governador, que cumpria agenda no Vale do Paraíba. Ele esteve no município de Cruzeiro para inaugurar o Hospital Regional Circuito da Fé e Vale Histórico, que recebeu R$ 230 milhões de investimento do estado.
Tarcísio de Freitas disse que a elaboração do projeto já começou.
“Sabemos como esse projeto é importante para desafogar o tráfego na Via Dutra, para ajudar as cidades do Vale do Paraíba e incrementar o turismo. Nós vamos fazer isso, vamos fazer a diferença”, declarou.
A autorização para contratação do projeto executivo para o prolongamento da Carvalho Pinto foi dada em setembro do ano passado pelo governo estadual.
Na ocasião, o vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), em agenda também no Vale do Paraíba, no município de Aparecida (SP), disse que o Estado autorizou a concessionária Ecopistas a contratar os projetos executivos e definir fornecedores para a obra, que só deve começar em dois anos.
O investimento será de R$ 3,8 bilhões.
Para tanto, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) analisa um modelo inicial de ampliação do escopo do contrato com a Ecopistas, responsável pela Carvalho Pinto, para uma futura assunção deste novo trecho com esses novos investimentos.
“Essa é uma região que a gente passou um tempo da nossa vida e eu tenho muito carinho pelo nosso Vale, pelo nosso Circuito da Fé, pelo nosso Vale Histórico. E é muito bom a gente poder entregar. Vamos entregar mais coisas? Se Deus quiser”, disse Tarcísio, em Cruzeiro.









