MENU

Fora de casa, Palmeiras derrota o Internacional por 3 a 1

aniversario cidade
Shadow
Ao vivo: Internacional e Palmeiras se enfrentam pelo BrasileirãoFilype Maciel/Internacional

Internacional e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (12), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Verdão entra em campo querendo manter a invencibilidade na competição, o Colorado busca sua primeira vitória.

No estadual, o Internacional faz boa campanha e, no próximo fim de semana, encara o Ypiranga, pela partida de ida da semifinal do Gauchão. Já no Brasileirão, a equipe ainda não conseguiu vencer; após estrear com derrota para o Athletico-PR, na última partida empatou em 1 a 1 com o Flamengo.

Já o Palmeiras chega com moral para o confronto, após uma grande vitória sobre o Corinthians, pelo Paulistão, por 1 a 0, na casa do rival. Além disso, no Campeonato Brasileiro, após começar com um empate diante do Atlético-MG, na última rodada goleou o Vitória por 5 a 1.

Escalações

Paulo Pezzolano escalou o Internacional com Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Victor Gabriel, Bernabéi, Ronaldo, Paulinho, Alan Patrick, Carbonero, Borré e Vitinho.

Abel Ferreira leva a campo o Palmeiras com Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez, Marlon Freitas, Andreas Pereira, Maurício, Allan, Flaco López e Vitor Roque.

Paraguaio

De olho em disputar a Copa do Mundo de 2026, o meia-atacante Maurício, do Palmeiras, promoveu uma mudança importante na própria carreira. O jogador de 24 anos se naturalizou paraguaio e agora passa a ser elegível para vestir a camisa da Albirroja em jogos oficiais.

A estrela alviverde pode fazer parte da lista de convocados da Seleção Paraguaia já na próxima  Data-FIFA , depois de ser autorizado pela entidade máxima do futebol. 

Abel Braga punido

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou nesta quinta-feira (12) a punição ao ex-treinador Abel Braga, que hoje ocupa um cargo na direção do Internacional, por um comentário homofóbico feito em novembro de 2025.

Em sessão realizada nesta tarde, o órgão decidiu aplicar uma sentença de cinco partidas, além de uma multa de R$ 20 mil ao profissional. Abel foi enquadrado no 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de práticas discriminatórias relacionadas à orientação sexual.

PUBLICIDADE

Instale nosso App Instale nosso App
Instale nosso App