MENU

Ex-top 1, tenista russo tem dia de fúria na Holanda; entenda

aniversario cidade
Shadow
Ex-top 1, tenista russo tem dia de fúria na Holanda; entendaReprodução/Instagram

O tenista russo Daniil Medvedev não teve vida fácil em sua estreia no ATP 500 de Roterdã, na Holanda, e acabou eliminado pelo francês Ugo Humbert. Em quadra, ele foi derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (4), 3/6 e 6/3.

Porém, o russo não escondeu sua frustração com o torneio. Durante a partida, ele chutou a placa de publicidade, jogou a raquete no chão e discutiu com o árbitro. Além disso, no decorrer do confronto, ele foi flagrado mordendo a bola.

Após o jogo, Medvedev, em coletiva de imprensa, não poupou críticas à bola utilizada na competição, afirmando que elas não eram redondas.

“Não são redondas. É difícil explicar para quem não está em quadra, mas elas ficam ‘fofas’ e perdem o formato depois de apenas dois games. Sinto que estou jogando com uma maçã ou algo que não voa da maneira que deveria. Você bate na bola e não sabe para onde ela vai”, disse o russo.

Top 1

Daniil Medvedev assumiu a liderança do ranking mundial do tênis em 2022, após garantir vaga nas quartas de final do ATP 500 de Acapulco e ver Djokovic ser eliminado em um torneio em Dubai. Assim, ele se tornou o primeiro tenista a assumir a ponta da classificação após 931 semanas dominadas por Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic ou Andy Murray.

Ao todo, ele possui 21 títulos, sendo os mais importantes o US Open de 2021, o ATP Finals de 2020 e seis Masters 1000. Atualmente, ele está na 11ª colocação do ranking mundial.

PUBLICIDADE

Instale nosso App Instale nosso App
Instale nosso App