MENU

Ex-Seleção Brasileira vai jogar em time da 4ª divisão da Itália

aniversario cidade
Shadow
Ex-Seleção Brasileira vai jogar em time da 4ª divisão da ItáliaReprodução/ Instagram

O Chievo Verona, da quarta divisão italiana, anunciou a contratação do meia-atacante Douglas Costa. O jogador, de 35 anos, estava atuando no Sydney FC, da Austrália. 

Veja o comunicado oficial do clube

Após sua última passagem pelo FC Sydney, o jogador, que estava livre no mercado, assinou contrato com o Chievo Verona, vinculando-se ao clube Gialloblu e tornando-se parte da família Chievo. O jogador brasileiro, nascido em 1990, é um ponta ofensivo com grande experiência internacional, conhecido por sua velocidade, técnica e capacidade de causar impacto em situações de um contra um. 

Ao longo de sua carreira, Douglas Costa acumulou uma sólida experiência internacional, consolidando-se no Shakhtar Donetsk e posteriormente atuando por Bayern de Munique e Juventus, onde disputou campeonatos de primeira divisão e a Liga dos Campeões. Ele também representou a Seleção Brasileira, participando de competições globais e construindo um currículo que atesta sua capacidade de competir em ambientes vencedores. 

O ponta-direita ofensivo traz para o Chievo experiência, qualidade e uma mentalidade desenvolvida nos mais altos níveis, representando um valor técnico adicional para a equipe. “ Esta contratação demonstra o desejo do clube de continuar a construir com ambição e seriedade”, afirmou o presidente Pietro Laterza. “ Estamos convencidos de que a presença de um jogador do calibre de Douglas Costa pode trazer prestígio ao Chievo e a todo o campeonato da Série D”. 

O ChievoVerona dá as boas-vindas a Douglas Costa à família Gialloblù, confiante de que sua experiência, talento e personalidade deixarão sua marca dentro e fora de campo.

Douglas Costa marcou seu gol na vitória do Grêmio sobre o Atlético-MGReprodução/Twitter

Carreira

Revelado pelo Grêmio, Douglas Costa chegou a defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O jogador teve passagens marcantes pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Bayern de Munique, da Alemanha, e Juventus, da Itália. 

Em 2021, ele retornou ao futebol brasileiro para atuar no time onde foi revelado, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do Grêmio. Após um período na liga norte-americana, Douglas defendeu o Fluminense, em 2024. Contudo, teve uma passagem apagada e deixou o clube ao final da temporada.  

PUBLICIDADE

Instale nosso App Instale nosso App
Instale nosso App