O atacante Mario Balotelli é uma das grandes figuras do futebol mundial. Com seu jeito polêmico, o jogador é assunto por onde passa, seja pela bola no pé ou pelo extracampo, e já chegou a ser especulado por clubes brasileiros.
O ex-jogador Rômulo, que teve passagem marcante pela Itália e atuou no Cruzeiro entre 2021 e 2023, contou no Charla Podcast que quase trouxe o italiano para o Corinthians. Ele revelou que conversou com Balotelli e intermediou a negociação do atacante com o Timão, porém, a contratação esbarrou no conselho do clube, que não aprovou o negócio.
“Quase trouxe ele para o Corinthians. Eu conversei com ele por telefone: ‘Mario, quer vir?’. ‘Quero, mas tem que ver quanto eles pagam, estou na Turquia’. Aí eu conversei com um empresário que falou com o pessoal do Corinthians. Os caras queriam, mas eu falei com o Balotelli para fazer a tradução. Mas parou no conselho do Corinthians, porque falaram que ele era muito da bagunça e não quiseram”, disse o ex-jogador.

Além disso, Rômulo contou que chegou a oferecer Balotelli e Piatek, atacante polonês que teve passagem pelo Milan, ao Cruzeiro. Ele explicou que conversou com um dirigente do clube mineiro, mas que a Raposa preferiu apostar em Kaio Jorge, que à época não vivia boa fase.
“Depois falei com um diretor do Cruzeiro, que está lá até hoje, para levar o Balotelli para o Cruzeiro, ele ou o Piatek, que jogou muito tempo no Milan. Era quando o Kaio Jorge estava mal, ele não começou bem no Cruzeiro. Aí eu falei: ‘cara, vocês estão precisando de um 9’, porque tinha machucado alguém e o Kaio não estava bem. Gostei demais do diretor do Cruzeiro, ele falou assim: ‘se eu trouxer, vou queimar o Kaio Jorge, vamos dar um espaço para o menino’. Agora o Kaio Jorge está brilhando”, contou Rômulo.
Negociação
Balotelli foi especulado no Corinthians na janela de meio de ano de 2024. Na época, o jogador estava no Adana Demirspor, da Turquia, onde participou de 16 jogos e marcou 7 gols.
Apesar das conversas, a negociação não evoluiu, e o atacante continuou no futebol europeu, acertando com o Genoa, da Itália. Já o Timão seguiu atento ao mercado e, em setembro de 2024, fechou com outro grande nome, o holandês Memphis Depay.













