MENU

EUA negam envolvimento em tiros perto do palácio na Venezuela

aniversario cidade
Shadow
Operação levou à captura de Nicolás Maduro em Caracas por forças dos Estados UnidosDivulgação/Casa Branca

Tiros foram ouvidos na noite de segunda-feira (05) nas proximidades do palácio presidencial da Venezuela, em Caracas, segundo vídeos divulgados nas redes sociais. O governo dos Estados Unidos afirmou que não teve qualquer participação nos disparos registrados na capital venezuelana.

pic.twitter.com/Fdi9FLDOmG

— OSINTtechnical (@Osinttechnical) January 6, 2026

As imagens que circularam ao longo da noite, mostram projéteis luminosos cruzando o céu, semelhantes a balas. Segundo análise de geolocalização feita por Blake Spendley, investigador de código aberto da Hunterbrook Media, os registros foram feitos em uma área ao norte do complexo presidencial.

Gunfire reported in the vicinity of the Presidential Palace in Caracas, Venezuela. pic.twitter.com/AtTvJinHbW

— OSINTtechnical (@Osinttechnical) January 6, 2026

Em declaração à NBC News, dois funcionários da Casa Branca afirmaram que os Estados Unidos não estiveram envolvidos nos tiroteios relatados em Caracas.

O governo está acompanhando de perto os relatos de tiroteios vindos da Venezuela. Os Estados Unidos não estão envolvidos”, disseram as autoridades.

ACOMPANHE: Trump diz que não está em guerra e adia eleições na Venezuela

Até o momento, não há informações oficiais sobre feridos, danos materiais ou a origem dos disparos. O governo venezuelano também não se pronunciou publicamente sobre o episódio.

*Reportagem em atualização.

PUBLICIDADE

Instale nosso App Instale nosso App
Instale nosso App