MENU

Eficiência faz Santos dar um suspiro na luta contra rebaixamento

aniversario cidade
Shadow
Barreal comemora gol de empate do Santos contra o InternacionalLeo Piva/Divulgação Santos

É possível enxergar do Santos em 1 a 1 com Internacional, na segunda-feira (24), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro, de duas formas: com copo meio cheio ou meio vazio. O Peixe está na zona de rebaixamento a três rodadas do fim da competição. Por outro lado, o único ponto conquistado foi até demais para o que apresentou em campo.

A equipe de Pablo Vojvoda foi completamente dominada no primeiro tempo. Os donos da casa abriram o placar ainda antes dos 20 minutos iniciais, com Alan Patrick. O lance do gol foi apenas um das muitas oportunidades que o Colorado acumulou, que escancararam a apatia do adversário na parte defensiva.

🔥Odds campeão do Brasileiro!!
  Flamengo Empate Palmeiras
Bet365 1.062 4.6 9.00
Novibet 1.07 4.6 8.50
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

O desempenho no ataquetambém foi nulo, comprovado pelos números: não finalizou uma única vez, contra 14 do Inter, em 47 minutos. A cada vez que chegavam com absoluta facilidade, era possível ver o goleiro Gabriel Brazão revoltado com a falta de concentração dos companheiros. Ele, inclusive, foi um dos grandes responsáveis por mantêr a desvantagem mínima até o intervalo.

Artilheiro da equipe saí do banco para salvar

O treinador do Santos sabia que seria necessário realizar mudanças se quisesse ter alguma chance de pontuar. Não à toa, fez logo três mexidas para etapa final. E viu seus comandados responderem bem à elas, com uma clara melhora. Mas ainda faltava colocar a vitória parcial do adversário em perigo. 

Foi aí que apareceu a figura de Álvaro Barreal, para conseguir ter algo que faltou à toda equipe de Ramón Díaz: eficiência. O argentino acertou sua única finalização tentada na partida, de primeira, e marcou um golaço para deixar tudo igual no marcador. Ele marcou pela nona vez e se isolou ainda mais como artilheiro do Peixe no torneio.

“Feliz por ajudar o time. Não conseguimos ganhar, mas ainda temos finais e temos que ganhar. A gente veio para ganhar o jogo. Infelizmente, não conseguimos. Temos que seguir trabalhando. Na sexta, outra final. Levantar a cabeça e seguir. O grupo não vai desistir. Temos time para ganhar, salvar o Santos. O que queremos é ficar na Série A”, disse Barreal.

PUBLICIDADE

Instale nosso App Instale nosso App
Instale nosso App