MENU

Dupla Flaco-Roque evita derrota do Palmeiras na estreia

aniversario cidade
Shadow
Flaco López comemora gol marcado no empate com GaloFÁBIO MENOTTI/PALMEIRAS

Um dos duelos mais esperados da primeira rodada do Campeonato Brasileiro entregou o que se esperava. Atlético-MG e Palmeiras ficaram no empate em 2 a 2, nesta quarta-feira (28), na Arena MRV. Os donos da casa tiveram a faca e o queijo na mão para conseguir três pontos na estreia, mas esbarraram em uma dupla que faz a diferença.

Odds no Campeonato Brasileiro
Palmeiras Empate Vitória
1.35 3.95 9.20
1.38 4.80 8.10
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

No comando do ataque, Flaco López e Vitor Roque carregaram o alviverde na disputa do título da competição — no ano passado. Apesar do grande desempenho dos dois, não conseguiram termina-lá no topo de cima da tabela. Já na estreia da atual edição, demonstraram que pode se criar grandes expecativas sobre eles.

Flaco López abre o placar

Os primeiros 25 minutos da etapa inicial foram bastante mornos, em duelo muito acirrado em todas fases do campo, com diversos perde e ganha da bola. Seria preciso algum acontecimento para dar uma nova cara à partida. E ele veio a partir da bola parada.

Andreas Pereira cobrou escanteio na primeira trave e Flaco completou de cabeça para abrir o placar. O argentino confirmou o bom começo de temporada: ele disputou todos os cinco compromissos do time, até o momento, e participou diretamente de seis gols — foram três bolas na rede e três assistências.

Falhas individuais derrubam Palmeiras

A equipe comandada por Jorge Sampaoli não se intimidou com a desvantagem no marcador. Muito pelo contrário. Foi dali que encontrou forças para enfim se encontrar no jogo. E conseguiu chegar ao empate ainda no primeiro tempo: Victor Hugo aproveitou sobra de bola, finalizou rasteiro e contoi com falha de Carlos Miguel para empatar o jogo.

O Palmeiras voltou melhor para etapa final e esbarrava nas grandes defesas de Everson para retomar a vitória parcial. E acabou esbarrando em mais um erro individual para sofrer a virada. Khellven, que já havia falhado pouco antes em gol anulado por impedimento, foi tentar cortar e empurrou para dentro das próprias redes.

Vitor Roque entra e decide

Diante do contexto, Abel Ferreira se viu na obrigação de ativar uma cartada especial. O treinador colocou Vitor Roque em campo, logo depois de sofrer o segundo gol. O camisa 9 ainda está em processo de condicionamento físico, e por isso iniciou no banco de reservas.

A decisão do comandante se mostrou acertada, já que o Tigrinho precisou de apenas seis minutos para deixar tudo igual no placar: aproveitou rebote do próprio chute e deixou o dele. O atacante quebrou o jejum de oito partidas sem marcar na competição. O último tento havia sido no golaço de bicicleta contra o Mirassol pela 33ª rodada da edição passada.

PUBLICIDADE

Instale nosso App Instale nosso App
Instale nosso App