MENU

Douglas Luiz tenta cartada final por Copa em volta ao Aston Villa

aniversario cidade
Shadow
Douglas Luiz acertou o retorno ao Aston VillaReprodução/Instagram dgoficial

“O bom filho a casa torna”: é neste espírito que Douglas Luiz está nesta terça-feira (27). O brasileiro acertou o retorno ao Aston Villa em mais um empréstimo da Juventus, até o fim da temporada europeia e com uma clásula de opção de compra futura.Esse movimento é a cartada final para ele retomar os melhores momentos da carreira e tentar beliscar um lugar na Copa do Mundo de 2026.

Não faz muito tempo que o voltante deixou o clube de Birmingham. A grande fase vivida no futebol inglês abriram os olhos da Velha Senhora, que desembolsou 51,5 milhões de euros para garantir sua transferência para Itália — em 2024. A expectativa em cima do jogador, entretanto, esteve longe de ser atendida por lá. 

Odds Campeão da Premier League
arsenal City Villa
1.39 3.90 15.00
1.40 4.00 15.00
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

Problemas com lesão

A diferença da Premier League para Série A parece ter sido fatal para Douglas Luiz. Contratado pela Juventus para ser uma das principais peças da equipe, ele não conseguiu repetir nem de perto o nível apresentado no Aston Villa. Não à toa, foi perdendo espaço no time ao longo da temporada.

Essa queda brusca de desempenho também foi diretamente impactado pelos problemas físicos do brasileiro. Em apenas um ano, foram seis lesões que o deixaram fora de combate por mais de 100 dias. Neste período precisou ficar de fora de 20 dos 55 cinco compromissos da equipe comandada por Thiago Motta.

Empréstimo ao Nottingham

Diante da primeira temporada frustrante, os italianos tentaram uma alternativa para ver se recuperavam aquele jogador que haviam contratado: um empréstimo para o Nottingham Forest. Um retorno à Premier League, onde brilhou, poderia ser o que ele precisava para retomar as redéas da carreira.

No clube inglês, Douglas Luiz não conseguiu correspoder às expectativas, novamente também condicionado pelas contusões: sofreu duas que o tirou de 12 partidas — somente em metade da temporada. Dessa maneira, as resoluções para sua situação pareciam estar cada vez menores. 

Escolha pelo Aston Villa

Tanto o Nottingham quanto a Juventus não tinham interesse em permanecer com volante. O clube de Turim, diante disso, se colocou à disposição de tentar um novo empréstimo dele. E contou com interesse de duas equipes do pelotão de cima da Premier League.

O Chelsea foi o primeiro que demonstrou querer contar com jogador, apesar do meio de campo ser um setor que estão bem servidos. No entanto, assim que o Aston Villa entrou na jogada por ele não teve mais dúvidas. Era o momento de retornar ao lugar onde atingiu o ápice da carreira.

Contexto favorável

É difícil de imaginar que uma peça que não conseguiu se firmar no 17º colocado da Premier League teria facilidade para encontrar seu espaço no time que está na terceira posição da tabela. E em situações normais realmente não seria o esperado. Mas o contexto o favorece muito.

A equipe comandada por Unai Emery, apesar da ótima campanha até o momento, vive uma situação delicada no meio. MCGinn, Kamara e Tielemans, todos titulares do setor, estão lesionados. Com isso, o espaço está aberto para que Douglas Luiz consiga provar seu valor novamente.

PUBLICIDADE

Instale nosso App Instale nosso App
Instale nosso App